A vitória do Cruzeiro pelo placar de 2×0 sobre o Brusque nesta terça-feira, com presença de público no Mineirão, pela Série B, representou o último jogo da carreira de Rafael Sobis. Emocionado, sem conseguir conter as lágrimas, o atacante de 36 anos foi abraçado pelos colegas após o jogo e confirmou à reportagem do Premiere que havia chegado o momento da aposentadoria.
“O dia chegou. A vida é assim. O tempo passa. Uns tem que sair para outros chegarem. Uma noite especial. Avisei que, se a gente vencesse, seria meu último jogo. Acabou. Vou nascer para outra vida. Espero que o Cruzeiro volte o mais rápido possível para o seu lugar”, destacou.
Sobis, após uma passagem discreta pelo Inter em 2019, foi jogar no Ceará em 2020 e no mesmo ano topou retornar ao Cruzeiro para a disputa da Série B, dando continuidade no mesmo clube em 2021.
Affff Sobis 🤏🏼🤏🏼🥺🥺🥺 lindo demais pic.twitter.com/u4dwGtLjVw
— Dudu Guimaraes (@Dudu) November 10, 2021
Nas redes sociais, o Inter fez questão de publicar no Twitter uma breve homenagem pelo histórico do jogador no clube. Ele é um dos raros atletas a ter estado nos dois elencos campeões de Libertadores em 2006 e também em 2010:
“As chuteiras que libertaram a América foram penduradas. E que orgulho da carreira que o menino de Erechim construiu desde o golaço em Caxias! Do Celeiro para o mundo, Sobis será sempre lembrado como um dos maiores da nossa história! Te amamos, ídolo!”, escreveu o perfil oficial colorado.
As chuteiras que libertaram a América foram penduradas. E que orgulho da carreira que o menino de Erechim construiu desde o golaço em Caxias! 😍👏
Do Celeiro para o mundo, @rafaelsobis será sempre lembrado como um dos maiores da nossa história! Te amamos, ídolo! ❤️🇦🇹 pic.twitter.com/LUtyrcMh7q
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 10, 2021
No Inter, além das duas Libertadores, Sobis esteve presente em três Campeonatos Gaúchos vencidos – 2004, 2005 e 2011. Fora do Brasil, atuou no Betis, da Espanha, no Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos e no Tigres, do México.