
O centroavante Rafael Borré foi um dos principais personagens da vitória do Internacional por 3×0 sobre o Cruzeiro no Beira-Rio. Após 72 dias sem marcar devido a uma lesão, o colombiano voltou a balançar as redes e reafirmou seu compromisso com o time. Em entrevista após o jogo, ele refletiu sobre seu retorno, a disputa saudável com o equatoriano Enner Valencia e a força do elenco colorado.
O técnico Roger Machado também comentou em coletiva de imprensa sobre a situação dos dois atacantes, celebrando as opções qualificadas que tem à disposição para montar o ataque do Inter.
O retorno ao gol e adaptação ao ritmo de jogo
Borré não escondeu a felicidade de marcar após tanto tempo afastado dos gols e refletiu sobre as dificuldades enfrentadas para retomar o ritmo. “Sim, como atacante, a gente sempre precisa do gol, não é? Sempre precisamos do gol. É importante voltar a marcar, é algo muito bonito. Depois da lesão, tive um pouco de dificuldade com o ritmo, em me readaptar ao time novamente, mas, aos poucos, vou me sentindo bem, vou me sentindo confortável e espero estar o melhor possível para ajudar o time”, destacou o jogador.

A disputa no ataque e contribuição coletiva
Sobre a disputa pela titularidade com Enner Valencia, que também marcou na partida, Borré destacou a importância de ter um elenco qualificado e opções diversas para o técnico Roger Machado. “Acho que isso é bom. Sempre disse, e disse no momento em que as coisas não estavam indo bem, que vamos precisar de todos, vamos precisar que todos estejam envolvidos, que todos estejam focados. É isso que queremos, que o Roger tenha alternativas, variações e saiba que é um elenco que pode competir, porque temos jogadores de qualidade para brigar por tudo”, afirmou o colombiano.
- Vídeo: Bernabei deixa Gabigol na saudade e empolga torcida do Inter no Beira-Rio
- Tabu mantido e invencibilidade ampliada: Inter despacha Cruzeiro com show de atacantes
Roger Machado sobre disputa no ataque
Sobre essa disputa, quem se deu melhor foi o técnico Roger Machado que agora passa a ter mais confiança em seus homens de frente. Ele também comentou sobre a disputa saudável entre Rafael Borré e Enner Valencia, que marcou o segundo gol da partida. Roger destacou que Valencia conquistou a titularidade com suas atuações recentes, agora são 7 gols na temporada, mas reforçou que Rafael Borré também tem capacidade para ser titular.
“O Enner conquistou o direito de ser usado no campo. Nesse momento, ele é o titular. Hoje, o Borré também mostrou que está se capacitando novamente para retomar essa condição de titularidade que foi dele até bem pouco tempo. Ficamos muito felizes que o gol dele voltou a acontecer; isso contribui para a retomada da confiança”, afirmou o treinador.
O treinador explicou que a entrada de Carbonero, assim como outros ajustes na escalação, não está diretamente vinculada às mudanças feitas na posição de centroavante, mas sim ao equilíbrio necessário para manter o desempenho coletivo. “A gestão era justamente fazer esse equilíbrio, sem perder a profundidade que o Enner nos dá, nem a retenção de bola que o Borré nos oferece quando está naquela função”.
A resposta do grupo em semanas decisivas
Rafael Borré também comentou sobre o desempenho do Inter em uma semana marcada por três jogos importantes, incluindo dois empates fora de casa e a vitória no Beira-Rio. “O torcedor tem que saber que queremos competir em todas as frentes. Sabemos que esses meses serão importantes, toda essa quantidade de partidas para nos mantermos firmes em todos os campeonatos. Vamos precisar de todos, de que todos estejam envolvidos, e temos um grande elenco para isso”, disse o atacante.
- Quem é o líder? Inter vive situação incomum neste começo de Brasileirão
- Braian Aguirre exalta seu melhor momento no Inter e Roger Machado revela confiança no lateral
Próximos desafios do Internacional
O Internacional agora se prepara para enfrentar o Atlético Nacional pela Libertadores. O jogo será realizado na próxima quinta-feira, dia 10 de abril, às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na sequência, o Inter enfrentará o Fortaleza no domingo, dia 13 de abril, às 20h, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pelo Brasileirão.
2 Comentários