Grêmio

Rádio identificada com o Grêmio “pressiona” árbitro na saída do estádio; assista

Tricolor acabou perdendo pelo placar de 1x0 para o Bragantino fora de casa

O árbitro Lucas Casagrande, responsável por apitar Bragantino 1×0 Grêmio neste sábado, saiu do estádio sem dar declarações já na noite deste sábado. Mas não foi por falta de tentativa de pelo menos uma emissora, a Rádio Imortal, que, na figura do repórter Filipe Kunrath, tentou ouvir o homem do apito e ainda registrou em vídeo a saída da arbitragem.

“Lucas, imprensa aqui do Rio Grande do Sul. Por que tu não chamou o VAR no primeiro lance? Por que tu chamou a polícia e não o VAR? Não tem protocolo do VAR? Por que o VAR chamou no segundo lance e não no primeiro? O que aconteceu na expulsão do Kannemann? Vocês não pretendem falar?”, questionou o repórter da rádio identificada com o Grêmio.

A irritação do Grêmio se deu por dois lances em especial: a expulsão de Kannemann por suposta agressão em Pedro Henrique e o pênalti dado na última jogada da partida por toque de Marlon. O ex-árbitro e atual comentarista do SporTV, PC de Oliveira, apontou erro de Lucas Casagrande na decisão tomada nessas duas ocasiões.

Grêmio pretende protestar na CBF

Extremamente revoltado pelo “saldo” do jogo contra o Bragantino, o Grêmio não pretende deixar por isso mesmo e vai registrar suas reclamações na CBF. No mínimo, para evitar que Lucas Casagrande volte a apitar as partidas do time.

“Aí na segunda-feira a gente vai na CBF, eles reconhecem os erros e está tudo bem. Tudo segue acontecendo. Esse menino juvenil de hoje apita nervoso, sem condições, de forma juvenil. Chega, está demais para nós. Não queremos ser favorecidos, mas não queremos ser prejudicados”, disparou o diretor de futebol Guto Peixoto em entrevista pós-jogo.

Artigos relacionados