Quinteros vê partida difícil, promete chances a Monsalve e explica contratação de Tiago Volpi

Saiba os principais detalhes da coletiva de imprensa dada por Gustavo Quinteros após a estreia do Grêmio no Gauchão

A estreia de Gustavo Quinteros no comando do Grêmio foi em uma “partida difícil”, como ele mesmo resumiu na sua coletiva de imprensa após o empate sem gols fora de casa contra o Brasil de Pelotas pelo Gauchão. O treinador relembrou que o foco inicial do trabalho foi na parte física e que neste aspecto o time conseguiu dar uma resposta interessante:

“Foi uma partida difícil. No primeiro tempo, custamos a adaptar ao jogo, a jogar mais rápido, estivemos lentos na saída e o rival encontrava espaços. Depois dos 25 minutos, prevaleceu o físico. Creio que fisicamente respondemos bem. Demos prioridade a isso nos trabalhos anteriores. Na parte tática, tentamos fazer o que trabalhamos. Não saiu todo tempo, mas se viu algumas jogadas, algumas associações, mas ainda falta muito trabalho e falta engrenar que a equipe funcione melhor em muitos aspectos”, declarou.

Quem não teve a oportunidade de entrar em campo foi o meia colombiano Miguel Monsalve, que é um nome que tradicionalmente é do agrado do torcedor. Mas o treinador explicou a sua ausência neste jogo e prometeu chances em breve:

“Monsalve tem muitas condições e está trabalhando para jogar. Seguramente vai ter minutos nas próximas partidas. Hoje não achei que era jogo para ele. Ele tem dificuldades de jogar de costas. Ele joga de frente. Então, para esse jogo, busquei outro tipo de jogador. Mas Monsalve trabalha muito bem e é muito bom profissional”.

Quinteros confirma Tiago Volpi

De forma sincera e transparente aos repórteres, Quinteros revelou que a sua ideia era ter a continuidade de Marchesín, que acabou se transferindo para o Boca Juniors. Sem mistério, o técnico do Grêmio confirmou a chegada de Tiago Volpi, que vem do Toluca, do México:

“A ideia era que Marchesín seguisse. Mas o jogador e o clube tomaram a decisão da saída, então precisamos de um substituto dentro do orçamento do clube. Temos um preparador de goleiros que ajuda na escolha do substituto. Volpi era uma das possibilidades que havia. Não havia muitas. Tomara que ele possa dar ao time o que necessitamos”, finalizou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas