
Pressionado por melhores desempenhos e resultados na temporada de 2025, o técnico Gustavo Quinteros segue buscando alternativas e soluções no time do Grêmio, recorrendo novamente às categorias de base para isso. A novidade para o jogo desta terça, 19h, em casa, contra o Atlético Grau, pela Copa Sul-Americana, é o jovem atacante Alysson Edward.
Com Pavón criticado pela torcida e Amuzu fora de combate pela batida que sofreu na cabeça no último jogo, Alysson poderá até ganhar alguns minutos para mostrar trabalho logo mais. Na chegada ao Grêmio, Quinteros gostou do que viu dele durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Podendo atuar pelas pontas, Alysson vinha sendo um dos destaques do Grêmio na campanha em São Paulo até ter uma lesão no joelho, que lhe tirou da reta final da competição. Em 2024, ele já havia aparecido no time com Renato Portaluppi entrando em três jogos.

O contrato de Alysson com o Grêmio vai até dezembro de 2028 e ele está sendo relacionado pela primeira vez no ano no time profissional. A lesão sofrida no joelho durante a Copa São Paulo o fez passar por um procedimento cirúrgico de correção.
Vindo de derrota de 2×0 para o Ceará no sábado, no Castelão, pela segunda rodada do Brasileirão, o Grêmio tenta aliviar a pressão nesta partida pela Sul-Americana. E, de quebra, tentar buscar a liderança do grupo, já que venceu o Sportivo Luqueño por 2×1 na estreia no Paraguai.
Os relacionados do Grêmio:
- Goleiros: Gabriel Grando e Tiago Volpi;
- Zagueiros: Gustavo Martins, Jemerson, Rodrigo Ely, Viery e Wagner Leonardo;
- Laterais: Igor Serrote, João Pedro e Lucas Esteves
- Volantes: Camilo, Dodi e Villasanti;
- Meias: Cristaldo, Edenilson e Monsalve;
- Atacantes: Alysson, André Henrique, Aravena, Arezo, Braithwaite, Cristian Olivera e Pavón.