O técnico argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros ainda não chegou a Porto Alegre, mas já está participando ativamente do planejamento do Grêmio para 2025 em contato com a direção. Temas como saídas, renovações e indicações de reforços já passam pela análise do treinador, que vive os últimos dias de folga após sair do Vélez, da Argentina.
Contratado até dezembro de 2025, com cláusula de renovação mediante classificação para a Libertadores do ano seguinte, Quinteros, por exemplo, deseja a permanência do volante Villasanti, inclusive pedindo a sua permanência aos dirigentes. A revelação foi do próprio empresário do atleta:
“Temos conversado. Não é fácil, porque ele é o capitão do Grêmio, e o novo técnico (Gustavo Quinteros) pediu que ele não saísse. Mas é real, temos conversado sobre isso e provavelmente continuaremos conversando”, explicou Renato Bittar, ao programa La Gran Jugada, da Rádio Rock and Pop, do Paraguai, em fala publicada por GZH.
Villasanti vem sendo um dos jogadores mais regulares do Grêmio desde 2023, despertando o interesse de outros clubes como o Palmeiras, como mostramos nesta reportagem aqui. Ele está no tricolor desde a metade da temporada de 2021, quando foi contratado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai.
Quinteros quer zagueiro chileno
Outro desejo de Quinteros é voltar a trabalhar com o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, de 28 anos, que foi seu comandado na Universidad Católica, do Chile. O atleta pertence ao Coritiba e esteve emprestado no Fortaleza na temporada passada. Antes, defendeu o Palmeiras de 2020 a 2023. A direção gremista, porém, mantém o costume de não falar em nomes até que as negociações possam ser concluídas.