Depois da vitória de 2×1 sobre o Atlético-MG na estreia do Brasileirão, o técnico Gustavo Quinteros fez um novo balanço do trabalho feito até agora no Grêmio e mencionou novamente a ainda recente perda do título do Gauchão. Para ele, o seu time se tornou vice em derrota para o Inter por conta de “20 minutos ruins” no primeiro jogo na Arena:
“Nós perdemos o Gauchão porque tivemos, na primeira final, 20 minutos ruins. Onde deixamos livremente o rival jogar, sem marcar perto. Deixamos cruzamentos livres. E nesses 20 minutos perdemos a final. Foram os mesmos 20 minutos do início do jogo contra o Atlético-MG. Evidentemente, temos que trabalhar para buscar um time agressivo nos 90 minutos, que seja mais organizado e não deixe os adversários jogarem”, comentou Quinteros, que ampliou:
- Quinteros explica vitória sobre o Atlético-MG e abre o jogo sobre situações de Cuéllar e João Pedro
- Cuca se irrita com a arbitragem, erra chute em bola e ainda machuca o pé
“Queremos ser um time de muita garra, força, duro, aguerrido. É isso que estamos buscando. Tivemos 20 minutos ruins contra o Inter e perdemos. Depois, em todos os minutos posteriores, jogamos de igual para igual ou fomos melhores”.
Na estreia do Brasileirão, marcada pela troca do capitão do time, o Grêmio abriu 2×0 com gols de Arezo e Edenilson e viu o Atlético-MG descontar no fim com Rony. O goleiro gremista Tiago Volpi foi um dos personagens com defesas salvadoras e recebeu elogios até de Hulk. A próxima partida do tricolor é pela Sul-Americana, quarta, 21h30, fora, contra o Sportivo Luqueño, do Paraguai.

Mais falas de Gustavo Quinteros após Grêmio 2×1 Atlético-MG:
Ausência de Cuéllar
“Cuéllar vinha trabalhando muito bem, estava muito bem, mas dois dias antes do jogo sentiu um problema muscular na perna. E ficou fora. Ele tinha intenção de tentar vir, mas preferimos tirar. É um jogador importante e precisamos tê-lo 100% para a sequência. A cada três dias temos jogos. Esperamos que possa estar bem para ir ao Paraguai na Sul-Americana”
Situação do lateral-direito João Pedro
“João Pedro é um jogador muito ofensivo. Se esforça muito, é um grande lateral para atacar e desequilibrar. Mas vínhamos tentando fortalecer a defesa com jogadores de outras características. Queremos ter essa solidez. Mas certamente ele vai ter a oportunidade de jogar muitas partidas, pois é um lateral importante para nós. Estamos buscando as características dos atletas para fortalecer, termos um time sólido e melhorar o funcionamento defensivo”
Necessidade de melhorar o desempenho
“Eu ainda não estou contente com o desempenho da equipe. Necessito que o time jogue melhor. É muito melhor ganhar para seguir trabalhando e isso é a parte positiva, que valorizamos. Mas tentaremos melhorar no próximo jogo”
Confira as últimas notícias do Grêmio:
- Renato “alfineta” Suárez, diz que nunca mandou no Grêmio e cutuca título do Inter: “Fazia tempo”
- Por que Igor Serrote conquistou Gustavo Quinteros e virou titular do Grêmio