Quinteros poderá fazer mudança forçada na escalação do Grêmio para o jogo de domingo

Técnico fará neste domingo, diante do Caxias, a primeira partida na Arena

Depois da estreia com empate sem gols diante do Brasil de Pelotas, nesta quarta, fora de casa, na abertura do Gauchão, o Grêmio pensa agora no seu primeiro jogo oficial de 2025 na Arena, em Porto Alegre. O embate vai acontecer neste domingo, a partir das 20h30, contra o Caxias, pela segunda rodada da fase classificatória do estadual.

A escalação gremista para este novo jogo ainda é cercada de mistério e pode ter uma mudança forçada. Contra o Xavante, o zagueiro Rodrigo Ely sentiu dores no pé direito e precisou ser substituído. Exames não apontaram lesão, mas o defensor é tido como dúvida neste momento.

Caso ele não possa atuar, Quinteros deverá entrar em campo com Gustavo Martins, que foi quem entrou no time durante a partida empatada no Bento Freitas. Contra o Caxias, a outra dúvida é sobre o aproveitamento de Cuéllar, que poderá ser relacionado pela primeira vez desde a chegada.

Caso não promova outras mudanças inesperadas para este momento, Quinteros poderá mandar o Grêmio contra o Caxias assim: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (Gustavo Martins), Jemerson, Mayk; Dodi, Villasanti, Cristaldo; Pavón, Braithwaite e Aravena.

Monsalve vai ganhar chances no Grêmio

Quem vai começar a ganhar mais oportunidades nas próximas partidas é o meia colombiano Miguel Monsalve, que não entrou contra o Brasil de Pelotas. Em coletiva, Quinteros fez elogios e avaliou a sua característica de jogo:

“Monsalve tem muitas condições e está trabalhando para jogar. Seguramente vai ter minutos nas próximas partidas. Hoje não achei que era jogo para ele. Ele tem dificuldades de jogar de costas. Ele joga de frente. Então, para esse jogo, busquei outro tipo de jogador. Mas Monsalve trabalha muito bem e é muito bom profissional”, salientou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas