Como tem feito de costume a cada jogo do Grêmio, o técnico Gustavo Quinteros motivou os seus atletas no vestiário antes da goleada de 5×0 sobre o São Luiz, no Gauchão, no sábado, com dois gols de Cristaldo, um de Aravena, outro de Monsalve e mais um de Braithwaite. No discurso pré-jogo, o comandante pediu que os jogadores se encarem “como irmãos” dentro do campo:
“Além de todos os detalhes que podem dar certo ou não, temos que arriscar e temos que correr. Temos que ser uma equipe dura, sólida, que pressiona, que arrisca, que ganha divididas, com tudo, na máxima intensidade. Vamos colocar velocidade na saída, na circulação, para que o rival não se acomode. Lá dentro como irmãos, se ajudem como irmãos, vamos com tudo”, afirmou.
Invicto no Gauchão após quatro jogos com três vitórias e um empate, além de 12 gols feitos e nenhum sofrido, o Grêmio volta a jogar nesta quarta-feira, 22h, diante do Juventude, fora de casa, com tendência de time reserva. A ideia é priorizar o Gre-Nal de sábado, 21h, na Arena.
Algumas falas de Quinteros na última coletiva:
Disputa interna no grupo
“A ideia é ter dois jogadores titulares por posição. Algumas vezes, nossos suplentes terminam como titulares. Por isso, estamos dando minutos e partidas para buscar que cada um tenha ritmo e que demonstrem qualidade. Hoje Cristaldo e Monsalve foram muito bem. Temos dois jogadores nesta posição que podem ser titulares. Fazem gols. Mas não somente nesta posição, em outras também. Queremos uma equipe forte, que mantenha o nível quando as substituições sejam feitas”
Início de temporada do Grêmio
“Penso que temos bons jogadores com características ideais na ideia de jogo que proponho. A ideia agrada aos jogadores. Mas para vencer os objetivos mais importantes precisamos acrescentar jogadores experientes, que possam fortalecer e dar variantes ao time. Queremos botar o Grêmio no topo e para isso precisamos incorporar atletas, tomara que o mais rápido possível“