O presidente Alberto Guerra evitou falar em nomes na série de entrevistas que concedeu para tratar do Grêmio ao longo da última sexta-feira. Mas, à Rádio Gre-Nal, ele confirmou que há “um nome bem avançado” para se tornar o novo treinador do clube, em substituição a Renato Portaluppi, que deixou o tricolor no dia seguinte ao término do último Brasileirão.
Perguntado de forma bem direta se o novo treinador gremista é Gustavo Quinteros, que acaba de deixar o Vélez Sarsfield, da Argentina, Alberto Guerra deu exatamente esta resposta abaixo:
“Eu entendo que vocês perguntem de nomes, mas a gente não trabalha com nomes até anunciar. O que eu posso dizer é que a gente está trabalhando 24 horas por dia desde a não permanência do Renato, desde o estudo do perfil dos treinadores, desde todas as conversas que tivemos com eles e temos aí um nome bem avançado, que a gente espera anunciar tão logo seja possível”, comentou.
O Grêmio, mesmo sem citar Quinteros, confirma ter um documento assinado que gerará multa a ser paga em caso de não vinda do profissional. Muito por isso, o clube se mostrou tranquilo nos últimos dias com os rumores de um interesse do Atlético-MG neste mesmo treinador. Para Guerra, é “questão de tempo” o anúncio oficial.
Gustavo Quinteros, que fez carreira em países como Bolívia, Equador e Chile, tem 59 anos e viverá a sua primeira experiência no futebol brasileiro. Ele chega respaldado pelo título do Vélez na Liga Profissional da Argentina no segundo semestre de 2024.
Mais falas do presidente do Grêmio à Rádio Gre-Nal:
“Se eu falar em números eu me comprometo. A gente assistiu os mesmos jogos que vocês. Duas peças óbvias precisam ser repostas, Fábio e Geromel, que saíram. Pode ser que os demais reforços cheguem em janeiro, fevereiro, março”
.
“O Grêmio foi o responsável pelo Suárez não ter saído antes. Eu prefiro ficar com a imagem do segundo semestre dele. Ele ficou, e buscou desempenhar a partir do momento que resolvemos a situação da permanência dele até o final do ano”
.
“A nossa torcida é disparada a melhor do Brasil. A gente só está disputando o octa do Gauchão porque ganhamos o hepta e o hexa estando aqui, e isso tem que ser dito. E é obvio que queremos muito ganhar o octa do Gauchão”
.
“Tínhamos algo totalmente alinhado com o Pedro Caixinha, e só faltava a assinatura. O que aconteceu foi que apareceu uma proposta melhor e ele resolveu optar por ela. Tudo normal dentro do futebol. O fato é que não entramos em leilão“