Após a estreia do Grêmio no Brasileirão com vitória sobre o Atlético Mineiro, o técnico Gustavo Quinteros, além de falar sobre situações de Cuéllar e João Pedro, também trouxe à tona uma abordagem inovadora para fortalecer a liderança no elenco: a rotação de capitães. Segundo o treinador, a ideia é promover diferentes lideranças dentro do grupo, permitindo que jogadores com características variadas assumam a faixa de capitão em diferentes partidas.
“Eu avisei aos jogadores que buscaria dois ou três jogadores para que assumissem a faixa de capitão, para que cada um fosse capitão em diferentes jogos e que se tornassem responsáveis perante o grupo. Não seria sempre o mesmo jogador, mas sim uma rotação de capitania. Acho isso bom, porque cada um tem diferentes lideranças e características. Cada um se conecta com diferentes companheiros de forma mais direta”, explicou, destacando os benefícios dessa estratégia para a coesão do time.
Além disso, Quinteros voltou a enfatizar a necessidade de ajustes defensivos, especialmente nos primeiros 20 minutos de instabilidade durante a partida contra o Atlético.
“Precisamos trabalhar para buscar um time agressivo nos 90 minutos. Um time que não permita que os rivais joguem, que esteja mais organizado, e que possa ser um time como caracteriza o Grêmio: de muita garra, força, além de jogar bem ou não, um time duro, aguerrido e forte”.
Veja mais notícias do Grêmio
- Quinteros explica vitória sobre o Atlético-MG e abre o jogo sobre situações de Cuéllar e João Pedro
- Cuca se irrita com a arbitragem, erra chute em bola e ainda machuca o pé
O técnico mencionou que o Grêmio está em um processo de busca por variantes táticas e características que fortaleçam o time, tanto na defesa quanto no ataque. “Estamos ainda testando, buscando opções e características de cada jogador para poder nos fortalecer, ser um time sólido”, afirmou Quinteros.
Com a estreia na Copa Sul-Americana se aproximando, o Grêmio segue ajustando sua estratégia para enfrentar os desafios da temporada, com foco em consistência e protagonismo dentro de campo. A rotação de capitães e a busca por solidez defensiva são pilares dessa nova fase sob o comando de Quinteros. O próximo jogo do Grêmio será contra o Sportivo Luqueño, no dia 2 de abril de 2025, às 21h30, fora de casa.