
Dias após a vitória de 2×1 fora de casa sobre o Sportivo Luqueño, na abertura oficial da fase de grupos da Sul-Americana, o Grêmio divulgou os bastidores da sua passagem positiva pelo Paraguai. Antes do confronto, novamente quem se destacou nos discursos de motivação foi o zagueiro Wagner Leonardo, cada vez mais afirmado na equipe.
O triunfo foi construído pelo placar de 2×1 com gols de Arezo, cobrando penalidade máxima, além de Braithwaite, de cabeça, no segundo tempo. Depois do confronto, o técnico Gustavo Quinteros parabenizou os atletas e avisou que vai precisar “de todos”:
“Sábado teremos uma final para estarmos lá em cima, mas o mais importante agora é se recuperar. Descansem o que puderem. Vou precisar de todos. Parabéns a todos”, destacou o treinador gremista no centro da roda de jogadores.
Villasanti sonha com título do Grêmio
O vídeo divulgado pelo Grêmio ainda mostra uma entrevista do volante paraguaio Villasanti, que celebrou a vitória e o fato de ter jogado “em casa”. Ele ainda mirou o título inédito do clube nesta competição:
- Gremistas são presos no Paraguai e cantam músicas do Grêmio na viatura
- Vídeo aproximado mostra ação do gandula com defensor do Grêmio de costas
“Foi importante vencer. Feliz por jogar em casa, como você falou. Uma copa sempre traz expectativa para o Grêmio, sabemos que a nossa camisa é pesada nessas competições. Queremos entrar na história do clube brigando por esse título inédito. Começamos com o pé direito”, citou.
Após vencer o Sportivo Luqueño, o Grêmio teve pouco tempo de preparação e já viajou para Fortaleza, palco do jogo contra o Ceará, neste sábado, 18h30, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Brasileirão. Você acompanha todas as informações deste jogo aqui no Zona Mista.