
Cada vez mais pressionado por resultados e atuações no Grêmio, o técnico Gustavo Quinteros concedeu coletiva de imprensa depois da derrota de 2×0 fora de casa para o Ceará neste sábado e repercutiu os principais fatos da partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. Dentre eles, a ida do goleiro Tiago Volpi para a área rival em um escanteio nos acréscimos.
A subida do goleiro não deu certo e o Grêmio levou o segundo gol, de Matheus Araújo, exatamente no contra-ataque, quando Volpi estava fora do gol e a goleira se encontrava livre para o chute do adversário. Ainda assim, Quinteros confirmou que autorizou a ida e que levar um outro gol naquele momento não faria diferença.
“Era uma bola parada no fim da partida, última bola. Não faz tanta diferença o 1×0 ou tomar outro gol. Já não havia muito tempo. O rival estava muito no próprio campo, defendendo o resultado. Defensivamente, íamos sofrer com essas transições em algum momento”, declarou Quinteros, em fala recuperada por GZH.

Ciente da necessidade de uma rápida recuperação, Quinteros sabe que não terá muito tempo para treinar em função do calendário apertado. Já na terça-feira, a partir das 19h, o time recebe o Atlético Grau, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
“Hoje foi um jogo onde o único ponto negativo foi o resultado. Foi uma partida mais favorável ao Grêmio. Perdemos o jogo pela ineficácia em definir. O Grêmio não mereceu perder hoje. O Grêmio jogou melhor que o rival. A parte negativa foi o resultado, não o jogo”, lamentou Quinteros, neste sábado.
2 Comentários