Antes de ser apresentado oficialmente pela direção do Grêmio, o novo técnico tricolor Gustavo Quinteros concedeu declarações à TV oficial do clube e deu detalhes do acerto, cobrou compromisso dos jogadores, falou em títulos e ainda disse estar muito “motivado” com a primeira chance no futebol brasileiro na carreira. Acompanhe as principais falas:
O acerto com o Grêmio e os objetivos
“Depois do dia 20 ou 21, quando terminamos o campeonato na Argentina, pessoas do Grêmio se comunicaram com intermediários e conseguimos avançar rápido. Quando há vontade dos dois lados, se faz um acordo rápido. Falamos dos objetivos, que para mim é muito importante o objetivo esportivo. O Grêmio pensa igual. Temos que melhorar a campanha do ano anterior e buscar a possibilidade de ganhar títulos. E colocar o clube entre os primeiros. Queremos fortalecer a equipe e incorporar alguns jogadores ao bom plantel que temos”
Motivação e comunicação com os atletas
“Tudo me pareceu muito lindo e estou contente de estar aqui. Estou muito motivado com essa nova etapa. É um clube grande, que sempre deve estar entre os primeiros. A comunicação no futebol é igual em todos os lugares. Às vezes pode ser um pouquinho complicado com o tempo, mas não tenho dúvidas que vamos nos entender. Estar aqui neste futebol tão competitivo me motiva e me faz feliz. Creio que vamos fazer uma grande temporada e vamos formar uma equipe competitiva. Estar no Brasil sempre foi um objetivo profissional para mim”
História do Grêmio e rivalidade entre Brasil e Argentina
“Grêmio para mim sempre foi um dos maiores. Enfrentei em 2019 pela Libertadores. Grêmio é um time campeão da Libertadores, do Mundial e isso nos faz grandes. Sou um cara frontal e sincero. Há adversidade entre Brasil e Argentina, mas há admiração também. A gente valoriza muito a técnica individual e o jogo bonito praticado aqui. E penso que os brasileiros também admiram os futebolistas argentinos. É mútuo. Há rivalidade, mas há admiração”
Campanha recente com o Vélez
“Queremos um time que se pareça com o melhor Grêmio possível de outros anos. Em 2024, com Vélez, fizemos grande campanha e grande temporada. Fomos reconhecidos na Argentina. Tomara que possamos formar um grande time no Grêmio e conseguir objetivos”
Contato com os jogadores
“Conheço muitos jogadores e já venho falando com eles. Tenho muita vontade de conhecer todos e começar a conhecer o dia a dia. Não tenho dúvida que são bons jogadores, com compromisso com o clube. Precisamos que se comprometam muito com a camisa para que a gente tire o melhor de cada um“