
Após passar no sufoco nos pênaltis pelo Athletic na segunda fase da Copa do Brasil, o Grêmio, do técnico Gustavo Quinteros, terá outro desafio grande pela frente no domingo, 16h, no reencontro com o Inter, no Beira-Rio, pela volta da final do Gauchão. O colorado, que venceu por 2×0 no sábado na Arena e apenas treinou nesta semana, entra com grande vantagem para sair da fila de títulos.
E Quinteros, na coletiva após a partida no interior de Minas Gerais, ainda pontuou as principais diferenças de Inter para Grêmio e lembrou que, além do maior tempo de trabalho, o time colorado ficou entre os cinco no último Brasileirão – foi o 5° com 65 pontos, atrás de Fortaleza, Flamengo, Palmeiras e Botafogo.
“Sobre o Gre-Nal, no time deles joga o mesmo lateral-direito, o mesmo zagueiro, o mesmo lateral-esquerdo, há mais de um ano. Já nós trocamos em todos os jogos. Por lesão, por suspensão, pela chegada de reforços. E não há tempo para treinar a mesma defesa”, citou Quinteros.
“Sempre confio que os meus jogadores vão jogar bem. Mas hoje estreou um jogador. Inter vem jogando com o mesmo time há bastante tempo. Entendam um pouco que para formar um time competitivo é necessário muito treino e que joguem os mesmos sempre. Não é fácil. Inter está formado há bastante tempo e esteve entre os cinco do Brasileirão. Temos que estar tranquilos, com paciência, porque esse trabalho vai dar frutos”, acrescentou.

Grêmio de Quinteros com problemas e dúvidas para pegar o Inter
Além da dificuldade que o placar adverso do primeiro jogo impõe, o Grêmio pode ter outros problemas na sua escalação para domingo. O centroavante Martin Braithwaite, que fez o primeiro gol do empate em 3×3 no tempo normal contra o Athletic, saiu com dores no adutor da coxa e virou dúvida para o clássico.
Antes, Quinteros deixou de fora alguns jogadores como João Pedro e Lucas Esteves, também por questões físicas. O elenco gremista voltou em voo fretado nesta quinta-feira e já foi ao trabalho para mais uma sessão de treino durante a tarde no CT Luiz Carvalho.