Quinteros ataca problema e promove mudança drástica no dia a dia de treinos do Grêmio

Técnico argentino naturalizado boliviano vai mudar a forma de treinar no clube

O técnico Gustavo Quinteros, junto com a sua comissão técnica, tem um desafio pela frente entre tantos no Grêmio: reduzir o número de gols sofridos, que foi um problema grande nos dois últimos anos especialmente no Brasileirão. Para isso, ele traz ao lado dos seus auxiliares uma prática nova, de treinos setorizados, com um “técnico” para a defesa e outro para o ataque.

De acordo com informações do jornalista Jeremias Wernek, no YouTube, o treinador de zaga no dia a dia será o auxiliar e ex-zagueiro Leandro Desábato, enquanto o técnico de ataque será o também auxiliar Maximiliano Quezada.

“Treinos setorizados. Quinteros tem um treinador para a defesa e para o ataque. É uma coisa meio futebol americano. O Jorge Jesus fez durante um tempo no Flamengo. Mas repito: o Grêmio não tinha isso. E era uma necessidade, pois o time tomou muitos gols em 2023 e 2024. E o Vélez, com Quinteros, foi menos vazado. O treinador de defesa é o Desábato, que ganhou a Libertadores com o Estudiantes. E quem treina o ataque é Maximiliano Quezada”, afirmou o repórter.

Com a nova aquisição do preparador de goleiros Mateus Famer, a comissão técnica do Grêmio já está completa. O treinador será Gustavo Quinteros, com os seguintes assistentes da parte técnica: Leandro Desábato, Maximiliano Quezada, Rodrigo Quinteros e James Freitas – este último é fixo gremista. Os dois preparadores físicos serão Hugo Roldán e Rogério Dias, também fixo do clube.

O elenco se reapresenta em sua totalidade nesta quarta-feira e inicia a pré-temporada visando o começo do Gauchão. Já está definido que a primeira partida do clube no estadual será na quarta, dia 22, às 22h, fora, contra o Brasil de Pelotas.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas