Grêmio

Quinteros adianta que fará várias mudanças no Grêmio para pegar o Ceará

Treinador pretende mesclar o time em função do acúmulo de jogos e de viagens

Publicidade:

Iniciando só agora uma forte sequência de jogos que só vai parar entre junho e julho, na disputa do novo Mundial de Clubes, o Grêmio, através do técnico Gustavo Quinteros, irá promover revezamento entre jogadores neste momento da temporada. Dificilmente, o time terá escalação repetida em jogos na sequência, conforme o planejamento da comissão.

Tanto é que, nesta quarta-feira, depois da vitória de 2×1 fora de casa sobre o Sportivo Luqueño, pela abertura da fase de grupos da Copa Sul-Americana, Quinteros já adiantou a volta de quatro jogadores para a partida contra o Ceará, sábado, 18h30, pela segunda rodada do Brasileirão. São eles: Igor Serrote, Camilo, Edenilson e Olivera, que foram titulares contra o Atlético-MG.

“Seguramente teremos o retorno de quatro jogadores que não iniciaram hoje (quarta) e que irão iniciar no próximo sábado, contra o Ceará. Nós olhamos muito o esforço, o GPS, o jogo de hoje (Luqueño) que foi complicado. Os jogadores que correram muito contra o Atlético-MG preferimos dar menos minutos hoje”, afirmou Quinteros, em fala compartilhada pelo jornal Zero Hora.

O treinador, ao mesmo tempo, se mostra convicto e consciente de que os desempenhos precisam melhorar: “Se eu tivesse desde o início todos esses jogadores, teríamos que estar melhores. Os jogadores se conheceriam melhor. Lamentavelmente, não iniciamos com todos. Mas durante a competição vamos melhorar o nosso jogo. Temos que melhorar a elaboração, a construção, a posse de bola, as terminações da jogadas. Não fizemos mais gols por má decisões no último terço de campo”.

Devido ao calendário apertado, não se descarta que Quinteros possa fazer outras mudanças para encarar o Ceará fora de casa. Mas uma possível escalação pode ter Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Edenilson; Olivera, Arezo (Braithwaite) e Amuzu.

Siga o Zona Mista nas redes sociais:

Publicidade:

Deixe um comentário

Artigos relacionados