Despontava no primeiro semestre de 2016 um lateral-esquerdo para ser titular do Grêmio por muitos anos. Não fosse uma interferência do seu empresário da época, talvez isso de fato fosse possível para Marcelo Hermes, que não renovou com o clube por questão financeira e saiu brigado para o Benfica, de Portugal.
Algo do qual ele deixa claro que se arrepende, conforme entrevista dada nesta semana aos canais ESPN.
“O empresário que eu tinha me enganou e não me passou a verdade. Aconteceu um imbróglio com o Grêmio e fui em 2017 para o Benfica. Depois, fiquei sabendo o que aconteceu e até entrei em questão judicial com ele”, afirmou Hermes, que atualmente joga no Marítimo, de Portugal.
Justamente por ter saído pela “porta dos fundos” do Grêmio, o jogador, hoje com 25 anos, ainda espera retornar um dia para apagar a imagem deixada:
“Me arrependo [pela forma como saiu do Grêmio] por que é o clube que torcia desde criança e torço até hoje, mas não dá para chorar pelo leite derramado. É seguir a vida e, um dia, quero voltar como pedido de desculpas pelo que aconteceu, mas penso em crescer no Marítimo”, concluiu.
Hoje, o titular da função no Grêmio é Bruno Cortez, tendo Diogo Barbosa como alternativa. No Brasil, Marcelo Hermes ainda teve passagens por Cruzeiro e Goiás.