Apesar do rebaixamento à Série B do Brasileirão ocasionado no ano passado, o Grêmio não deverá ter mudanças sintomáticas na fotografia do elenco visando a abertura da nova temporada. A projeção de momento, baseada nos treinos recentes de pré-temporada do técnico Vagner Mancini, dão conta de que apenas três dos reforços para 2022 iniciarão como titulares.
O lateral-direito Orejuela (foto), o zagueiro Bruno Alves e o meia-armador Martín Benítez devem ser utilizados de cara assim que o time principal fazer a estreia. Já o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Janderson ficam para um segundo momento.
Bruno Alves, aliás, está se “beneficiando” da lesão de Kannemann, que operou o quadril no final do ano passado e só deve voltar dentro de um prazo de três meses. Assim, o novo reforço fará o miolo de zaga ao lado do ídolo gremista Pedro Geromel.
Já sem a presença de Douglas Costa, que rescindiu o contrato, o Grêmio do técnico Vagner Mancini tem trabalhado com Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Benítez; Campaz, Diego Souza e Ferreira.
“O time vai correr muito, coisa que não aconteceu no ano passado por uma série de fatores, com a troca de quatro treinadores. É um campeonato difícil, aguerrido, com muitos jogadores experientes e muita competição”, projetou o vice de futebol Denis Abrahão à Rádio Bandeirantes.
Os titulares continuam na pré-temporada e devem estrear no Gauchão no dia 2 de fevereiro, em casa, contra o São José. Até lá, os primeiros jogos serão com o time de transição.