
Até então desconhecido do futebol brasileiro, tendo feito grande parte da carreira no exterior, o zagueiro Pedro Geromel desembarcou em Porto Alegre para defender o Grêmio na virada da temporada de 2013 para 2014 para vencer a desconfiança, se firmar no time e botar seu nome na história do clube. Sim, tudo isso aconteceu, mas você lembra por qual valor?
Na época, o defensor de 28 anos veio comprado junto ao Mallorca, da Espanha, com dois anos e meio de contrato. O “pai” da contratação foi o então executivo de futebol gremista da época, Rui Costa, que contou recentemente que o Grêmio desembolsou apenas R$ 2 milhões para comprá-lo:
- Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”
- Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense
“Eu estaria faltando com a verdade se dissesse que imaginaria tudo que aconteceu com ele no Grêmio. Mas eu projetava protagonismo dele no clube. Sempre mostrou muito caráter. Na estreia, fez gol contra. E não era nem relacionado para os jogos. Mesmo assim, era o primeiro a chegar no clube e no vestiário. Diziam que ele tinha nome de remédio. Ele foi muito atacado, mas sempre mostrou profissionalismo e gratidão por estar no Grêmio”, citou Rui, hoje no São Paulo, em entrevista ao “Sem Filtro”, de GZH:
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
“Ele vinha de dois rebaixamentos na Europa. Eu lembro que o Dr Koff me perguntava: ‘Tem certeza do que tu estás fazendo?’. E eu: ‘Tenho sim, presidente’. E aí o Geromel veio e se transformou nessa lenda. Eu sempre assinei revistas de futebol e ele foi capa de uma revista na Alemanha, o que me chamou a atenção. Comecei a olhar a história dele e fomos buscar vídeos dele jogando. Era impressionante! Ele desarmava já armando o passe. E ainda era capitão, algo ainda mais surpreendente. Pouca gente lembra, mas ele foi comprado por R$ 2 milhões. Se pagou, né?”, colocou.
Geromel se aposentou no Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Símbolo de uma era vencedora no clube, conquistando taças como a Copa do Brasil e a Libertadores, Geromel completou 10 anos ininterruptos de Grêmio até se aposentar. Ele, que esteve na Copa do Mundo de 2018 com o Brasil, se retirou após o último jogo do Brasileirão do ano passado.
Fora do Brasil, Pedro Geromel teve passagens por Chaves e Vitória de Guimarães, em Portugal, além do Colônia, na Alemanha. Antes de rodar o mundo, fez a base na Portuguesa e no Palmeiras.
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições