Grêmio

Na memória: relembre quanto o Grêmio pagou pela contratação de Geromel

Zagueiro era desconhecido no Brasil até topar jogar no clube na virada de 2013 para 2014

Até então desconhecido do futebol brasileiro, tendo feito grande parte da carreira no exterior, o zagueiro Pedro Geromel desembarcou em Porto Alegre para defender o Grêmio na virada da temporada de 2013 para 2014 para vencer a desconfiança, se firmar no time e botar seu nome na história do clube. Sim, tudo isso aconteceu, mas você lembra por qual valor?

Na época, o defensor de 28 anos veio comprado junto ao Mallorca, da Espanha, com dois anos e meio de contrato. O “pai” da contratação foi o então executivo de futebol gremista da época, Rui Costa, que contou recentemente que o Grêmio desembolsou apenas R$ 2 milhões para comprá-lo:

Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense

“Eu estaria faltando com a verdade se dissesse que imaginaria tudo que aconteceu com ele no Grêmio. Mas eu projetava protagonismo dele no clube. Sempre mostrou muito caráter. Na estreia, fez gol contra. E não era nem relacionado para os jogos. Mesmo assim, era o primeiro a chegar no clube e no vestiário. Diziam que ele tinha nome de remédio. Ele foi muito atacado, mas sempre mostrou profissionalismo e gratidão por estar no Grêmio”, citou Rui, hoje no São Paulo, em entrevista ao “Sem Filtro”, de GZH:

“Ele vinha de dois rebaixamentos na Europa. Eu lembro que o Dr Koff me perguntava: ‘Tem certeza do que tu estás fazendo?’. E eu: ‘Tenho sim, presidente’. E aí o Geromel veio e se transformou nessa lenda. Eu sempre assinei revistas de futebol e ele foi capa de uma revista na Alemanha, o que me chamou a atenção. Comecei a olhar a história dele e fomos buscar vídeos dele jogando. Era impressionante! Ele desarmava já armando o passe. E ainda era capitão, algo ainda mais surpreendente. Pouca gente lembra, mas ele foi comprado por R$ 2 milhões. Se pagou, né?”, colocou.

Geromel se aposentou no Grêmio

Símbolo de uma era vencedora no clube, conquistando taças como a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores, Geromel completou 10 anos ininterruptos de Grêmio até se aposentar. Ele, que esteve na Copa do Mundo de 2018 com o Brasil, se retirou após o último jogo do Brasileirão do ano passado.

Fora do Brasil, Pedro Geromel teve passagens por Chaves e Vitória de Guimarães, em Portugal, além do Colônia, na Alemanha. Antes de rodar o mundo, fez a base na Portuguesa e no Palmeiras.

+ Em nova entrevista, Mano planeja Grêmio na Libertadores e fala de 2026: “Não sei”

Artigos relacionados