Após se desligar oficialmente do Juventude na manhã desta quarta-feira, o técnico Roger Machado ajusta com o Inter os últimos detalhes para o anúncio oficial, que envolverá também a chegada de dois auxiliares e do experiente preparador físico Paulo Paixão. A despedida de Roger pelo time de Caxias do Sul foi no empate em 1×1 com o Atlético-MG, em Brasília, na última terça, pelo Brasileirão.
Roger, assim que assumir de forma oficial o Inter, já saberá quando reencontrará o Juventude desta vez como adversário. Será no dia 1° de setembro, um domingo, às 18h30, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Horas depois do anúncio da saída do técnico, o Ju fechou com um novo profissional e confirmou a volta de Jair Ventura.
Inter quer mais um nome
Para dar mais respaldo e suporte para Roger Machado, o Inter trabalha com a vinda de um novo coordenador técnico e sonha com Abel Braga para a função. Na última segunda, o ex-treinador colorado se reuniu com o presidente Alessandro Barcellos para ouvir a proposta e o projeto do clube.
Entre os dois, as arestas foram aparadas, já que, no começo de 2021, Abel tinha o desejo de permanecer no Inter, mas Barcellos – em seu primeiro ano de gestão – não renovou o contrato e foi buscar o espanhol Miguel Ángel Ramírez, que pouco durou no cargo.
Possível estreia de Roger e primeira decisão
Tudo indica que Roger dará início à trajetória como treinador do Inter neste sábado, às 18h30, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Dias depois, já na terça, fará a sua primeira partida decisiva, tendo que reverter no Beira-Rio o 1×0 sofrido para o Rosario Central, na Argentina, pela ida dos playoffs da Sul-Americana.
Saiba mais:
- Mercado ainda sofre com queda para o Fluminense e não descarta voltar ao futebol argentino
- Pablo Fernandez vê Inter no “caminho certo” e fala sobre Roger Machado: “Excelente nome”