
O técnico gremista Luiz Felipe Scolari não gostou e rebateu uma pergunta na coletiva de quarta-feira, logo depois do 2×2 na Arena contra o Cuiabá, que afirmava que ele teria dito ter uma projeção de saída do Z4 em até oito rodadas. Contrariado, Felipão apenas admitiu que o Grêmio tem, neste momento, um déficit de pontos dentro daquilo que ele havia imaginado, que, nesse momento, seria de 28 pts – em 17°, o time tem 23.
“Eu nunca falei isso [sair da zona de rebaixamento em até oito rodadas]. Nunca falei isso. Disse a vocês que estaríamos lutando pelo menos até a 12ª rodada do turno final. Claro que há uma projeção matemática. E dentro da minha projeção, deveríamos estar com 28 pontos. Estamos com quatro pontos de atraso (cinco, na verdade) na minha projeção, mas temos chances de recuperar esses pontos”, esbravejou Felipão.
+ Oficial: três chapas registram candidatura na disputa pela presidência do Grêmio
Caso tivesse conseguido a vitória contra Athletico, Sport ou Cuiabá, nos três jogos recentes tropeçando, o Grêmio teria enfim saído da zona do rebaixamento.
“Temos que continuar insistindo. Tivemos possibilidades. Gente, tivemos excelentes possibilidades. Não deu, temos que continuar para a gente conseguir e deslanchar, fazer mais gols. E parar de levar gols, tomamos oito em três jogos. Não podemos [levar tantos gols]”, ampliou o treinador.
Pressionado dentro do Z4, onde se encontra desde a segunda rodada, o Grêmio novamente tem a chance de sair da zona da degola se vencer o Santos, fora de casa, domingo, às 16h.
+ Grêmio indica retorno de Volpi e divulga previsão de público contra o Juventude
Confira outros trechos do que disse Felipão na quarta-feira:
“Eu penso que para o Grêmio se recuperar totalmente é com o tempo. É uma transição. Fizemos bom jogo no segundo tempo. Fizemos as mudanças e tivemos grandes chances de vitória. Tomamos gols em momentos estratégicos que fazem com que a gente deixe ter jogadas simples”
.
“Se eu tivesse que dizer alguma coisa, eu diria parabéns pelo resultado. Saíram duas vezes atrás e foram buscar o resultado. Tiveram um esforço grande. Dentro desse esforço, eu vejo coisas boas. Uma dedicação especial para buscar. Temos possibilidades e vamos até o fim. Hoje tivemos um desempenho melhor do que o jogo contra o Sport. E tivemos um brio que não tivemos contra o Sport. Eu acredito que foi um bom jogo no sentido geral”
.
“Acredito tranquilamente que foi um bom jogo, no geral. O resultado não foi o que queríamos, mas fico satisfeito com o desempenho da equipe em todos os momentos”
.
“Meu sentimento é ótimo. Eu tenho um sentimento de alegria por estar trabalhando no Grêmio. Estou satisfeito com meu grupo. Estou satisfeito com os departamentos do Grêmio. O que fazemos é trabalhar, trabalhar e trabalhar”
.
“Dentro da minha projeção matemática era para estarmos com 28 pontos. Estamos com pontos em atraso. Mas acredito que dá de recuperar. Temos chances de conseguir esses pontos. Insistindo e com convicção”
.
“Minha função é treinar a equipe. Se as informações saem de dentro do Grêmio, eu não posso fazer nada. Entre nós, conversamos e eu digo, de fora nós não vamos ter ajuda”









