Satisfeito com o atual elenco do Inter, o vice-presidente de futebol Emilio Papaléo não vislumbrou nem sinalizou com uma possível chegada de novos reforços nesta temporada. Além deste tema, o dirigente falou à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira sobre a nota de despedida de Galhardo e o aguardo da volta do público aos estádios:
Qualidade do atual elenco e possíveis reforços
“Não estamos em busca do atleta A ou B ou tampouco o preenchimento de alguma posição. Claro que estamos sempre abertos a uma negociação que atenda aos objetivos de qualidade e conveniência. Mas não é segredo para ninguém que as finanças do Inter estão recebendo um tratamento de choque do Conselho de Gestão, e isso impacta nas contratações. Não temos carência em nenhuma posição. Nosso elenco é de uma qualidade e variedade admirável, não deve a nenhum clube brasileiro na atualidade”
Despedida de Galhardo
“Até onde sei, ele (Galhardo) está no Rio de Janeiro. Fez uma nota se despedindo. Mas não significa que está assinado. Formalismo seria a mera assinatura, mas ainda faltam detalhes. Está muito bem encaminhado, mas alguns detalhes ainda estão sendo encaminhados pelo nosso executivo Paulo Bracks”
Volta da torcida
“Em tese, eu gostaria de ver o estádio repleto de gente. Faz uma diferença enorme, especialmente para nós, que temos uma torcida apaixonada. Mas é uma situação muito complicada. Não sabemos a extensão dessa variante delta. Como que nós vamos controlar a comemoração de um gol, por exemplo? E como vamos tratar o tema do sócio, que um poderá ir no jogo e outro não, pela limitação de público? São coisas muito difíceis de resolver. Também não temos controle do que se passa fora. É aglomeração em ônibus, em bares. Vimos que a experiência em Belo Horizonte não foi exitosa”