Desafiado pela bancada do Resenha ESPN a contar a melhor história da convivência com Renato Portaluppi no Grêmio, o ex-meia Douglas, na edição desta semana do programa, lembrou a vez que o treinador apareceu no Departamento Médico, sem avisar, carregando um enorme quadro.
Na imagem, uma foto dele, Renato, pronto para fazer um gol em um Gre-Nal com vários jogadores colorados caídos. Segundo Douglas, todos os presentes na sala não entenderam nada, mas caíram na gargalhada:
“Ele é boleirão demais, vocês conhecem. Um dia estávamos no DM e o Renato chegou com um quadro grandão assim. Tinha quatro ou cinco jogadores do Inter caídos, um deles era o goleiro e ele já pronto para fazer o gol. Ele veio, botou o quadro e ninguém entendeu nada. Olhou pra gente e falou assim: “Tirem suas próprias conclusões”. E saiu (risos). Vou falar o quê? Ele era sensacional”, revelou o “Maestro”.
A parceria entre Renato e Douglas é de longa data. Na primeira passagem do treinador pelo clube, no Brasileirão de 2010, Douglas liderou ao lado de Jonas a reação na tabela, que gerou a classificação à Libertadores da temporada seguinte.
A retomada da dobradinha ocorreu em setembro de 2016, quando Renato voltou e conduziu o Grêmio, tendo Douglas de titular, ao pentacampeonato da Copa do Brasil. Por duas lesões graves no joelho, o meia não conseguiu voltar à velha forma e deixou o tricolor no fim de 2018. Ele se aposentou dos gramados em 2020 pelo Brasiliense.