
DISPUTA
Uma semana depois de conseguir fugir do rebaixamento, o Inter segue buscando o seu novo treinador e sonha com Tite, mas a novela ganhou um capítulo importante nas últimas horas. Segundo informação de Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em vídeo publicado em seu Instagram, o Cruzeiro hoje está mais próximo de acertar com o treinador, aguardando uma resposta que poderá ser dada nas próximas horas.
A disputa envolve não apenas projeto esportivo, mas também o timing de decisão e a forma como cada clube se organizou para tentar seduzir o ex-técnico da Seleção Brasileira. Os mineiros acabam de perder o técnico Leonardo Jardim, que alegou nesta segunda razões pessoais para não continuar em 2026.
No relato de PVC, o Cruzeiro decidiu agir rápido após esbarrar na multa para tirar Artur Jorge, ex-Botafogo, do Al-Rayyan-CAT. A primeira opção da SAF mineira era o português campeão da Conmebol Libertadores de 2024, mas a rescisão com seu clube do Oriente Médio foi considerada altíssima, girando em torno de 5 milhões de dólares. Diante deste cenário, a diretoria celeste decidiu enviar um emissário ao Rio de Janeiro, diretamente à casa de Tite, na Barra da Tijuca, para tratar da contratação do potencial novo técnico.
+ O gesto de Felipão no Grêmio que surpreendeu e gerou aplausos de Pedro Ernesto
O encontro, segundo o jornalista, deixou o Cruzeiro otimista. A conversa girou em torno de projeto, reconstrução e chance real de disputar o título brasileiro já em 2026, num contexto de clube estruturado financeiramente, com SAF, calendário de competições fortes e ambição de brigar novamente na parte de cima da tabela. Na avaliação de PVC, o pacote completo — estrutura, projeção de time competitivo e perspectiva de “reinício” da carreira em um ambiente com alta capacidade de investimento — coloca o Cruzeiro hoje em vantagem na corrida pelo treinador.
Disputa entre Inter e Cruzeiro deixa futuro de Tite em aberto
Isso não significa que o Inter esteja fora do jogo. Ainda de acordo com PVC, o Colorado também conversou com Tite e espera uma resposta até terça-feira. O clube gaúcho vê no treinador a peça ideal para liderar uma reconstrução após um 2025 muito abaixo, marcado por luta contra o rebaixamento e forte pressão em cima da direção. Em Porto Alegre, o discurso é de projeto com Abel Braga em cargo de coordenação, tentativa de reorganizar o departamento de futebol e dar a Tite o ambiente de confiança necessário para retomar o trabalho em clubes.
PVC, contudo, deixa claro no vídeo que “não há nada apalavrado com o Inter”. Ou seja, o fato de o Colorado ter feito proposta e aguardar uma definição não impede que o técnico analise com calma o cenário de ambos os clubes. Há também o fator envolvendo Gabigol, desafeto de Tite, que pode complicar a ida do treinador ao clube mineiro se resolver também permanecer.
+ Guerrinha aponta os quatro jogadores que serão pilares de Luís Castro no Grêmio









