Conmebol anuncia punição de 12 meses para Rodrigo Moledo; Inter solta nota oficial

Zagueiro já vinha afastado desde o meio do ano por uso de substância proibida

Publicidade

Através de decisão tomada e divulgada pela Conmebol nesta sexta-feira, o zagueiro Rodrigo Moledo recebeu uma punição de 12 meses pelo uso da substância ostarina em jogo da Libertadores deste ano. A infeliz coincidência é que, também nesta sexta, o experiente defensor colorado está completando 36 anos.

A específica partida ocorreu na Venezuela, no final de maio, em vitória colorada de 2×1 sobre o Metropolitanos, com Moledo de titular – a substância, segundo informou a Conmebol, é ostarina. A punição já começou a contar desde o dia 13 de julho, segundo nota oficial do Inter.

“O Sport Club Internacional informa que recebeu na tarde de hoje a decisão oriunda da Unidade Disciplinar da Conmebol a respeito do caso envolvendo o atleta Rodrigo Moledo. A decisão penaliza o atleta por suspensão de 12 meses a contar de 13/07/2023. O Clube continuará a dar todo o suporte jurídico ao atleta até o trâmite final da demanda e estudará junto com o jogador as medidas recursais pertinentes”, informa o texto colorado desta sexta-feira.

Conmebol anuncia punição de 12 meses para Rodrigo Moledo; Inter solta nota oficial

Situação de Moledo no Inter

Desde a notificação da suspensão provisória, Moledo está proibido inclusive de treinar com os demais colegas e vem fazendo atividades físicas de forma particular, distante da estrutura do Beira-Rio e do CT Parque Gigante.

“Por toda a minha vida me preparei e trabalhei para cumprir meu sonho de ser jogador de futebol. Há mais de 15 anos como profissional, sempre atuei de forma idônea, limpa e transparente e vou lutar até o fim para esclarecer o ocorrido e provar minha inonência. Agradeço ao suporte que o Inter está me dando”, escreveu Moledo nas redes sociais na época da divulgação da punição.

A partir de agora, a direção do Inter irá debater internamente a situação do defensor, cujo contrato vai apenas até o final desta temporada. Com larga trajetória no Inter, Moledo já vinha sendo reserva de Vitão e Mercado desde 2022.