Rival do Inter neste domingo, às 16h, no Paraná, pelo Brasileirão, o Athletico tem negociações em andamento para contratar o volante Gabriel, que está sem espaço no Beira-Rio e já vem treinando em separado dos colegas desde o mês passado. O jogador de 31 anos deverá acertar um contrato de empréstimo até o fim da temporada, segundo o Globoesporte.com.
O Inter tentou a rescisão contratual com o jogador, que tem contrato até o final de 2025, mas as partes não entraram em um acordo. Assim, a saída foi buscar um novo destino. O meia Carlos De Pena vivia situação semelhante no colorado e foi recentemente liberado em definitivo ao Bahia.
No Inter desde 2022, Gabriel chegou até a ser capitão da equipe no seu primeiro ano de clube, mas uma grave lesão no joelho em outubro do mesmo ano interrompeu a sua sequência. Ao voltar, não conseguiu recuperar o espaço e foi para o fim da fila com a chegada do técnico Eduardo Coudet.
Na nova temporada, as contratações de Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia ampliaram ainda mais a concorrência no setor e deixaram Gabriel com menos chances de ser aproveitado. Nas redes sociais, o jogador costuma quase que diariamente postar fotos da sua rotina de trabalho em separado no CT Parque Gigante.
Leia mais do Inter:
- Coudet evita já falar em briga pelo título e comenta retorno de Robert Renan: “Não vamos condenar”
- Wesley faz o gol da vitória do Inter e ressalta importância de bater o Palmeiras: “Candidato direto”