Ainda invicto em 2021 e time de segunda melhor campanha no returno, atrás apenas do próprio Inter, o Bragantino chega bastante embalado para a partida de domingo, no Beira-Rio, a partir das 18h15. Já livre do risco de rebaixamento, o time do interior paulista está animado e já pensa em voos maiores na tabela.
Após vencer o Corinthians fora de casa pelo placar de 2×0 na segunda-feira, o Braga foi ao 11° lugar com 44 pontos, lutando neste momento por uma vaga na Sul-Americana. Mas, empolgado, o técnico Maurício Barbieri (foto) já pensa em ir mais além, como por exemplo uma vaga de Libertadores – o time está a 7 pontos do Grêmio, que é 6°.
“Sonho sempre é possível, todo mundo tem direito de sonhar. Mas o que faz com que você torne esse sonho em realidade é o trabalho no dia a dia, manter os pés no chão, seguir mantendo a consistência”, declarou o treinador em entrevista coletiva.
“Conseguimos consolidar uma primeira meta que é o descenso, que está praticamente eliminado. Agora, a gente passa pra uma segunda meta, que é uma competição internacional. A primeira, sem dúvida, é a Sul-Americana. E a vitória foi importante para não deixar essas equipes que estão disputando essa vaga conosco disparar, abrir vantagem como era o caso do Corinthians, Atlético-GO, que ganhou”, acrescentou.
Do lado colorado, também há a certeza de que a partida do próximo domingo não será nada fácil:
“Você acha que é um jogo mole, um jogo fácil, jogar com o Bragantino? É um time que ganhou de quatro do São Paulo. Vocês fizeram um estardalhaço danado. ‘Ah, o Inter ganhou de cinco’. É um resultado mentiroso, que acontece a cada 40 anos. O Bragantino ganhou. Se nós não entrarmos com respeito, a gente quebra a cara aqui dentro”, disse o técnico Abel Braga na coletiva após a vitória no Gre-Nal.
Para completar, o Massa Bruta ainda conta com o talentoso Claudinho vivendo um grande momento, dividindo a artilharia do Brasileirão com Marinho e Galhardo com 16 gols. O Inter tentará a sua nona vitória consecutiva para se isolar ainda mais na liderança. Neste momento, tem 62 pontos e quatro a mais que o vice-líder São Paulo.