A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou oficialmente que Grêmio x Atlético-MG, pela próxima rodada do Brasileirão, será na Arena, em Porto Alegre. O tricolor, por conta dos dramáticos efeitos das enchentes do mês de maio no Rio Grande do Sul, não consegue jogar em seu habitual estádio desde o final de abril, quando venceu o Cuiabá por 1×0.
A partida contra o Atlético-MG será no domingo que vem, dia 1°, no horário das 11h. Inicialmente, a partida ocorreria às 16h, mas a CBF aceitou o pedido gremista de antecipar em função da falta de iluminação na Arena até este momento. O estádio também operará com capacidade reduzida, com cerca de 13 mil pessoas.
“A gente vai voltar a jogar na nossa casa no próximo domigo, às 11h, porque ainda não temos os refletores, com a capacidade mínima. Ainda com muito prejuízo, mas perto da nossa torcida. O que mais a gente estava pedindo era justamente voltar a jogar na Arena, o nosso prejuízo foi enorme por não estar jogando na Arena. O Grêmio é acostumado a jogar com 40 mil pessoas e vai jogar para 12 mil”, disse o técnico Renato Portaluppi, em coletiva após Criciúma 0x1 Grêmio.
Grêmio e Arena ainda não divulgaram os detalhes de como ocorrerá a venda de ingressos, mas já se sabe que a comercialização será apenas pela internet, com sócios tendo prioridade. O clube deve se manifestar sobre o assunto nesta segunda-feira.
Durante a semana, jornalistas gaúchos tiveram acesso à estrutura interna da Arena, como gramado, sala de conferências e vestiário. No momento, o tricolor é o 13° colocado com 27 pontos e conta com a volta do seu estádio para melhorar no Brasileirão.
Leia mais do Grêmio:
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores gremistas explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube