Provável titular na estreia, Ivan já recebe elogios da comissão do Inter: “Vem para agregar muito”

Sergio Rochet, por desconforto na região torácica, não jogará a primeira rodada do Gauchão

Publicidade

Por desconforto na região torácica, o uruguaio Sergio Rochet está fora da estreia do Inter no Gauchão neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, diante do Avenida. Surge, então, uma oportunidade logo de cara para o goleiro Ivan, contratado nesta janela junto ao Corinthians e que chega ao Beira-Rio bastante respaldado pela comissão técnica de Eduardo Coudet.

Em entrevista concedida à TV Inter, o preparador de goleiros Leonardo Martins falou muito bem de Ivan e afirmou que o elenco está bem servido nesta posição:

“O Ivan é um goleiro que a gente acompanha desde as categorias de base. Ele começou cedo a jogar. Vem a agregar ao nosso grupo de atletas. É alto, com capacidade de ser longo nas defesas e com imposição na bola aérea. Uma pessoa incrível que vem para agregar muito na nossa preparação”, disse Martins, antes de falar da preparação em geral:

“Os atletas voltaram muito bem e estamos em um processo de recondicionamento geral. A gente dá agora um volume maior de trabalho. Visando esse pouco tempo até a nossa estreia no Gauchão. Trabalhos de força, de posicionamento nas quedas, jogo aéreo, saídas. Temos um controle melhor das ações dos atletas com uma base de 10 a 11 turnos trabalhando por semana”.

Inter terá Rochet outras vezes fora

Em ano de Copa América e de outras rodadas das Eliminatórias, o Inter sabe que seguirá perdendo Rochet por convocações ao Uruguai. Neste sentido, o clube trabalhou para viabilizar a vinda de Ivan, que se soma a Keiller e Anthoni como alternativas.

“Quando o Rochet não estiver disponível, teremos três goleiros preparados. Aqui, a gente trata todos da mesma forma. Cada um tem a sua característica, mas goleiro para jogar no Inter precisa estar pronto”, finalizou o profissional colorado.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)