
Após longos meses de expectativa, a torcida do Inter enfim celebrou oficialmente na última segunda-feira a contratação do centroavante Enner Valencia, de 33 anos, que chega para reforçar o ataque do técnico Mano Menezes a partir de julho. Ele participará nesta semana de amistosos contra o Equador e depois é esperado no dia 26 em Porto Alegre para iniciar a sua trajetória de três anos no Beira-Rio.
Uma previsão otimista dá conta de que o jogador poderá fazer a estreia contra o Fluminense, fora, no dia 9 de julho ou contra o Palmeiras, dia 16, em casa, também pelo Brasileiro – este jogo será disputado em um domingo, às 11h. A direção colorada, no entanto, ainda evita projetar este tema e trata tudo com a devida cautela.
“Primeiro, dizer que estou muito feliz e muito contente pelo carinho. Não foi anunciado ainda e a torcida colorada já me escrevia por todos os lados. Me mostraram um carinho antes de eu estar lá e imagino que, estando lá, será muito mais. Muito obrigado a eles e a todas as pessoas que puderam tornar isso realidade”, disse Enner Valencia, antes de falar do time, em entrevista às mídias oficiais coloradas:
“Tenho assistido muitos jogos do Inter, tenho visto o Brasileirão e a Libertadores. E já estou com a vontade de ajudar a equipe, de estar com a torcida. Temos um grande time. Os torneios ainda estão começando, mas sabemos que são muito difíceis. Acho que estamos preparados e esperamos chegar lá o quanto antes possível”.
🎙️ Fala, meu artilheiro! Direto da Turquia, novo atacante colorado destacou o orgulho de vestir o manto, comentou sobre o carinho da torcida nas redes sociais e respondeu que vive o melhor momento da carreira.
🎥 Vídeo completo e gratuito no Mundo Colorado:… pic.twitter.com/LkqkUI0ArH
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 13, 2023
Como pode ficar o time do Inter com Enner Valencia?
Em uma projeção otimista de todos os jogadores do grupo à disposição, caso Mano mantenha os atuais três atacantes, um possível Inter ideal a partir de julho poderia ter: John; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado, Renê; Gabriel, Aránguiz, Alan Patrick; Pedro Henrique, Enner Valencia e Wanderson.
Mas, ainda bem distante desta escalação projetada acima, o Inter volta a trabalhar nesta semana visando o retorno ao Brasileirão no dia 22, fora de casa, diante do Coritiba.
Leia mais:
- John salva o Inter com defesa espetacular e celebra vitória “muito importante” no Beira-Rio
- Mano Menezes explica recuo do Inter contra o Vasco e valoriza bola decisiva de John: “Milagre”