Em busca de recursos para melhorar a sua saúde financeira, o Inter aposta na venda de jogadores para ter um equilíbrio e não descarta negociações em breve, desde que boas propostas sejam apresentadas à mesa da direção. Pode ser o caso do Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, que passa a demonstrar interesse no jovem meia Gabriel Carvalho, de 17 anos. As informações são do site UOL.
De acordo com este portal, o clube saudita já comunicou que está disposto a pagar por Gabriel Carvalho até 22 milhões de euros (R$ 142 milhões), em um valor que tem variáveis a partir de cláusulas de metas e desempenho. O Inter não se manifestou até o momento sobre o interesse.
EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”
O atual vínculo de Gabriel Carvalho foi recentemente renovado e tem validade até dezembro de 2028, com multa rescisória superior a 60 milhões de euros (R$ 388 milhões). Na atual temporada, ele marcou um gol – contra o Juventude – em 26 partidas.
Apontado como uma das maiores promessas da atualidade da base colorada, Gabriel Carvalho passou a ganhar espaço no time de cima com a chegada de Roger Machado. Ao longo do Brasileirão, teve momentos de oscilação e perdeu a posição para Bruno Tabata.
Inter admite que deve vender jogadores
Depois do projeto das debêntures ser reprovado em votação apertada no Conselho Deliberativo, o presidente colorado Alessandro Barcellos admitiu a necessidade, até urgente, de vender jogadores. Outro nome cotado para sair é Wesley, que tem proposta do Krasnodar, da Rússia.
“O nosso endividamento aumentará em 2025. É necessário enfrentar isso de outra forma. O remédio é mais amargo, não há mágica no futebol, ainda mais no momento de futebol competitivo que estamos vivendo. As medidas serão tomadas. Vamos buscar reduzir custos e vender atletas para que o clube sobreviva, para que contas sejam pagas”, lamentou o mandatário.