
Após a derrota do Inter para o Corinthians, neste sábado, na Neo Química Arena, o vice-presidente de futebol José Olavo Bisol fez um pronunciamento contundente sobre a atuação da arbitragem. Segundo ele, o Colorado foi prejudicado por erros claros, especialmente no segundo tempo da partida. Ele, inicialmente, elogiou a atuação do time na etapa inicial:
“A vitória era merecida diante do contexto que se apresentou o jogo”, afirmou. Para ele, o desempenho da equipe nos primeiros 45 minutos reflete o trabalho diário e a entrega dos jogadores em um confronto difícil contra um grande adversário. Entretanto, o dirigente destacou que no segundo tempo a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli e dos seus auxiliares impactou diretamente o resultado da partida, deixando o Internacional em situação complicada.
- Galvão Bueno “demora” a narrar gol do Inter e surpreende torcedores na web
- Após sair da TV Bandeirantes, jornalista se assume como torcedor do Inter: “Fiquei bonito”
O vice-presidente listou uma série de lances que, na visão do clube, influenciaram negativamente o desempenho do Inter: uma suposta falta dentro da área sobre Wesley não foi revisada e os dois cartões amarelos que geraram a expulsão de Bruno Henrique.
“O primeiro cartão amarelo não era caso para advertência, e o segundo também não”, disse, ressaltando que houve uma falta em Romero momentos antes que sequer foi marcada.

O Colorado também reclama do pênalti assinalado a favor do Corinthians. “Nesse lance houve uma intervenção, mas em situações semelhantes não houve nenhuma ação por parte da arbitragem”, afirmou Bisol, comparando com decisões em outros jogos recentes.
O Internacional volta a campo na quinta-feira, dia 8, contra o Atlético Nacional, às 21h30, em Medellín, pela Libertadores. O duelo é crucial para a equipe, que vai ficar fora da zona de classificação às oitavas de final em caso de derrota.
Vídeos do Inter nas redes sociais
Além do pronunciamento de José Olavo Bisol, o Inter utilizou o seu perfil oficial nas redes sociais para publicar vídeos e reclamar da arbitragem:
Wesley foi puxado e agarrado dentro da área, impedido de finalizar uma chance clara de gol. O pênalti foi ignorado pela arbitragem. Lances como esse não podem seguir sendo tratados com naturalidade.
📽️ @pvsportbr pic.twitter.com/DNMScdi0xb
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 3, 2025
Hoje, nos acréscimos, o VAR recomendou pênalti em um lance no qual o jogador do Inter acerta primeiro – e claramente – a bola.
Nas duas jogadas deste vídeo, no mesmo campeonato, atletas colorados foram atingidos no rosto. Nenhuma falta foi marcada. Nenhuma revisão foi feita.… pic.twitter.com/pMmSCZQRBZ
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 4, 2025