Após ter ciência de que Luis Suárez não se acertou com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o Grêmio voltou à briga pelo jogador e pretende, nesta semana, apresentar o projeto diretamente ao atleta. A estratégia de ter contato com ele – e não apenas com seus representantes – é vista com bons olhos pela direção do clube até conforma de sensibilizar o profissional.
Suárez tem 35 anos e fará 36 em janeiro, estando livre no mercado desde a saída do Nacional, para onde voltou durante a temporada de 2022. Recentemente, participou da fracassada campanha do Uruguai na Copa do Mundo com desclassificação ainda na fase de grupos.
- Na mira do Grêmio, Michael dribla Paulo Victor e marca golaço pelo Al-Hilal; confira o lance
- Suárez no Grêmio? Jornalista revela ter obtido frase importante de atual dirigente do clube
Não se trata, evidentemente, de um jogador barato. A estimativa é de que sua pedida salarial seja na casa de R$ 1,5 mi e o Grêmio – assim como ocorrera com Felipe Carballo e Franco Cristaldo – recorrerá à ajuda de investidores para ficar mais próximo do artilheiro.
Há, no entanto, concorrência pelo caminho da contratação de Suárez. Segundo informações veiculadas nesta quarta-feira pelo site GZH, o Cruz Azul, do México, também está interessado e acena com uma proposta de dois anos de vínculo.
Carballo ainda não falou com Suárez sobre o Grêmio
Apresentado com a camisa 8 do Grêmio no final da tarde desta quarta, na Arena, o também uruguaio Felipe Carballo revelou não ter conversado com Suárez sobre um possível reencontro em Porto Alegre. O volante foi colega do badalado atacante no Nacional ao longo de 2022:
“Não falei com Suárez. Creio que essas decisões são pessoais. Prefiro que ele tome a decisão que prefira e depois fale”, resumiu Carballo.
Da parte de Suárez, os elogios a Carballo já foram públicos e bem conhecidos. O experiente atacante até se surpreendeu como o volante seguia no futebol uruguaio mesmo mostrando tanto potencial – juntos, foram campeões nacionais em 2022.
Dirigente confirma reunião
Em live com o “Caju Tricolor” na terça-feira, o vice-presidente de futebol gremista Paulo Caleffi adiantou, sem especificar o dia, que o clube irá se reunir nesta semana com o staff de Suárez. E prometeu que não irá ocorrer uma nova “novela Cavani”, em alusão ao sonho gremista do final de 2020:
“Nós vamos ter uma conversa com o staff do jogador. Ainda que se tenha publicado diversas situações, essa conversa definitiva ainda não ocorreu. O que houve foram algumas sinalizações. (A conversa) Vai ser essa semana”, prometeu Caleffi, antes de garantir que uma nova novela não será feita:
“O que eu posso deixar claro para o torcedor do Grêmio, até pela responsabilidade que nós temos com a condução disso, de não deixar virar uma novela, como há pouco tempo ocorreu com outro jogador uruguaio (Cavani), é que essa situação (do Suárez) terá uma conclusão ainda essa semana, seja para um lado, seja para o outro”, afirmou.
Suárez falou do Grêmio durante a Copa
Durante a Copa do Mundo, em coletiva, Luis Suárez foi questionado sobre a proposta feita pelo Grêmio há mais ou menos um mês e se mostrou bastante honrado pela lembrança. Em um primeiro momento, sua ideia após o Mundial do Catar era jogador nos Estados Unidos.
“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci (aos dirigentes do Grêmio) pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial”, disse Suárez, na ocasião, após pergunta do jornalista da Rádio Gaúcha, Rodrigo Oliveira.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Após Felipe Carballo, direção pode anunciar mais jogadores para 2023; saiba quais
- Irritado, dirigente entra ao vivo em programa e esbraveja contra jornalista por caso Lucas Leiva
- Novo zagueiro gremista viveu drama no Japão e se emocionou com telefonema do clube