Comandante do time de transição do Grêmio, o técnico Thiago Gomes se mantém na torcida para que Ferreira e o clube se acertem a ponto de manter o jogador no elenco por mais tempo. À Rádio Gaúcha, neste domingo, o treinador elogiou o profissionalismo do atacante de 22 anos, mesmo afastado do grupo principal desde o início do ano.
“Ele está fazendo todos os trabalhos com a gente, cumprindo à risca as determinações, os horários. Tem sido muito profissional. É um jogador que tem o 1 contra 1, o drible, finaliza. Eu particularmente torço por esse acerto e acredito que possa acontecer”, destacou.
A transição do Grêmio, formada por jogadores até 23 anos, ainda não se apresentou presencialmente no CT para a volta dos trabalhos, que tem sido remotos e online. A expectativa de Gomes é o que retorno “físico” ocorra no meio de julho.
O caso Ferreira
Ferreira não aceitou a proposta de renovação de cerca de R$ 30 mil mensais e com isso foi afastado do elenco, bem como tirado da lista de inscritos da Libertadores. A direção aceita conversar, desde que ele tire a ação trabalhista na Justiça pedindo a rescisão.
“Quem deveria ter um gesto neste momento, para a gente retomar com dignidade a negociação, é o atleta e o procurador. É simples de fazê-lo. Não precisa nem retirar o processo, pode pedir uma suspensão por 60, 90 dias. Em um gesto de boa vontade deles, o Grêmio terá bom senso. Temos capacidade de diálogo e negociação para voltarmos à mesa”, afirmou o vice de futebol Paulo Luz ao Globoesporte.com.
O atleta tem contrato válido até o meio do ano que vem e uma de suas reclamações é não ter percentual em seu próprio passe, dividido em 80% para o Grêmio e 20% da escola conveniada que o formou.