
Novo reforço do Grêmio para a temporada de 2024, o atacante dinamarquês Martin Braithwaite, de 33 anos, tem chegada prevista para esta terça-feira em Porto Alegre. Assim que desembarcar, irá realizar os exames médicos protocolares e, em seguida, assinar o contrato. O vínculo será válido por dois anos e o jogador chega para ser mais uma opção de ataque para o técnico Renato Portaluppi.
Com 22 gols em toda a temporada, Braithwaite fechou a última época na Europa como destaque do Espanyol e artilheiro da segunda divisão da Espanha, sendo decisivo para o acesso do seu ex-time. Entre 2020 e 2022, como mostramos aqui, ele defendeu o Barcelona.
Com duas Copas do Mundo pela Dinamarca no currículo, a de 2018 e a de 2022, o jogador mostra versatilidade no ataque e pode atuar tanto centralizando, sendo a referência, como também pelas beiradas. Por curiosidade, esse é o primeiro atleta dinamarquês a defender as cores gremistas na história do clube.
Um “problema” do Grêmio na Libertadores
Ciente da necessidade de reforços especialmente para melhorar no Brasileirão, onde segue na zona do rebaixamento, o Grêmio mergulhou na janela e trouxe, até agora, oito jogadores: Rafael Cabral, Rodrigo Caio, Jemerson, Edenilson, Monsalve, Aravena, Arezo e Braithwaite. Por regra, a Libertadores permite apenas cinco trocas na lista, ou seja, três desses jogadores não poderão ser inscritos para as oitavas. A lembrança foi feita pelo jornalista Diogo Rossi e pela Rádio Imortal.
O Grêmio enfrenta o Fluminense nos dias 13 e 20 de agosto, decidindo fora de casa e ainda buscando um estádio para mandar a ida. Se passar para as quartas de final, onde aguardaria Atlético-MG ou San Lorenzo, o clube poderia inscrever mais três nomes.
Leia mais:
- Renato diz o que achou da estreia de Arezo no Grêmio e projeta mais contratações: “Vem surpresa aí”
- Após Soteldo, Reinaldo pega a bola para bater o pênalti e divide méritos com Arezo: “Foi decisivo”