Churrasco, susto com cadeira, presentes e pedido: os primeiros dias de Quinteros no Grêmio

Técnico argentino naturalizado boliviano vai dirigir o clube em 2025

Escolhido para ser o substituto de Renato Portaluppi no Grêmio, o técnico argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros desembarcou em Porto Alegre no domingo e teve, a seguir, dois dias intensos de trabalho para mergulhar de cabeça no desafio que terá pela frente ao longo de 2025. Depois de conhecer o CT Luiz Carvalho e as instalações do local de trabalho no dia a dia, Quinteros foi apresentado ao lado dos principais dirigentes na terça-feira e depois foi convidado pela direção para jantar em uma churrascaria da capital gaúcha.

Segundo informações dadas pelo próprio site oficial gremista, o jantar ocorreu em uma “tradicional churrascaria” de Porto Alegre e teve a presença dos membros do Conselho de Administração, Eduardo Magrisso, Fábio Floriani, Gustavo Bolognesi, José Carlos Duarte e Luciano Feldens, além do presidente Alberto Guerra, do vice de futebol Alexandre Rossato e do CEO Márcio Ramos. O diretor Guto Peixoto, o executivo Luís Vagner Vivian e toda a comissão técnica também participaram da confraternização.

“É uma honra estar aqui e estou muito feliz de estar nesse clube. Agradeço ao presidente e à direção por confiarem em mim. Temos uma grande ilusão de fazer uma temporada muito boa. Fico muito agradecido aos dirigentes pela oportunidade. Aos torcedores, digo que vamos trabalhar com muita paixão, profissionalismo, para poder formar uma equipe competitiva, capaz de conseguir objetivos. E de jogar como todos gostamos”, disse Quinteros em sua primeira fala na coletiva.

Cadeira de dirigente “assusta”

Responsável por apresentar Quinteros em nome da direção, o vice de futebol Alexandre Rossato acabou quase se desequilibrando de sua cadeira na hora de entregar um presente ao treinador, que era uma camisa personalizada para dar as boas-vindas ao trabalho. A cena, claro, viralizou na internet.

Além de Quinteros, todos os demais auxiliares e profissionais da nova comissão ganharam camisas personalizadas com seus nomes. Eles fizeram um tour na Arena e foram até o gabinete do presidente Alberto Guerra. Também passaram pelas tribunas, camarotes, vestiários e gramado.

“Fizemos questão de trazer o Gustavo e os novos membros da comissão técnica até a Arena para conhecer a nossa casa. Eles ficaram encantados com a magnitude do nosso estádio. E se mostraram ansiosos para voltar em um dia de jogo para ter o calor e apoio da nossa torcida”, disse Rossato, em fala publicada no site do Grêmio.

Relatórios e pedido à direção do Grêmio

Já nos primeiros dias, Quinteros vem recebendo relatórios de diferentes áreas do clube para acelerar a sua preparação e adaptação ao trabalho. Profissionais da base do clube também estão enviando informações de jovens jogadores que poderão ser aproveitados em breve no elenco de cima.

Em paralelo, já na sua primeira coletiva, Quinteros pediu aos dirigentes a manutenção de dois jogadores que ele considera decisivos para os rumos do clube: o volante paraguaio Mathias Villasanti e o meia-atacante argentino Franco Cristaldo.

“Seria fantástico se ficarem. São dois dos melhores em suas posições que poderíamos encontrar no Brasil e fora. Eles podem dar ao time aquilo que queremos e não seria fácil substituir esses dois jogadores. Tenho falado com Villasanti, tratando de deixá-lo contente com a gente (risos). Ele é muito importante. Acho que neste ano ele pode fazer uma grande temporada, ainda melhor, para depois passar à Europa e não para outro time brasileiro”, comentou o treinador.

Nesta quarta-feira, ocorre oficialmente a reapresentação de todo elenco no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A estreia oficial na temporada será dia 22 ou 23, fora de casa, diante do Brasil de Pelotas, pela primeira rodada do Gauchão de 2025.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas