O torcedor do Grêmio está perto de conhecer o time sob comando do novo técnico Gustavo Quinteros, que pediu amistosos e foi atendido pela direção do clube. Duas atividades estão marcadas antes do começo do Gauchão e a comissão ainda pode ter um terceiro jogo-treino para entrosar o time e gerar ritmo visando a arrancada no campeonato.
O primeiro amistoso será diante do São José, na segunda-feira, dia 13, no período da tarde, no CT Luiz Carvalho. Depois, na sexta-feira, o Grêmio enfrentará o Avenida. Na outra semana, no dia 22, fora de casa, uma quarta, o tricolor inicia a campanha rumo ao octacampeonato diante do Brasil de Pelotas.
“Nos primeiros trabalhos a gente não teve muita oportunidade de conversar mais a fundo sobre as funções no campo. Ele passou poucas coisas, como ele pretende armar o time, uma ideia central. Pelo que ele já passou, a gente viu que é um time coeso, intenso e que vai dar liberdade para chegar na frente. Mas lá atrás ele quer um time forte para dar menos oportunidades para o adversário”, declarou o lateral-direito João Lucas, primeiro reforço do ano.
Quinteros utiliza a base do Grêmio
Como adiantou em sua coletiva de apresentação, Quinteros não está tendo receio algum de utilizar a base e já chamou dois jovens em menos de uma semana. Com algumas carências no elenco, o treinador buscou o lateral-esquerdo Pedro Gabriel e o zagueiro Viery – ambos estavam no elenco que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Em paralelo, a direção do Grêmio segue no mercado em busca de reforços e prioriza exatamente zagueiros, lateral-esquerdo e um extrema. Para o setor de volantes, há acerto encaminhado com Gustavo Cuéllar, do Al-Shabab, da Arábia Saudita, para o meio do ano.
Desde o começo desta semana, o Grêmio vem trabalhando no CT Luiz Carvalho e intercalando atividades físicas com exercícios com bola. A cada final de dia, a assessoria de imprensa gremista tem divulgado no YouTube algumas imagens dos trabalhos: