Imprensa

Primeiro mistério do time titular do Grêmio para a temporada envolve o aproveitamento de Campaz

Meia-atacante colombiano poderá atuar tanto centralizado como também do lado direito do ataque

Depois de três semanas de intensa pré-temporada, o time principal do Grêmio começa a dar as caras em 2022 nesta quarta-feira, 16h30, em casa, diante do São José, pela terceira rodada do Gauchão. Sem conseguir marcar amistosos de nível para testar o grupo, a direção e a comissão técnica decidiram que os atletas principais farão os dois próximos jogos do estadual na Arena – além deste, haverá o jogo de domingo, 19h30, contra o Guarany de Bagé.

Em relação ao time que vai a campo já nesta quarta, resta uma dúvida em relação ao aproveitamento do meia-atacante colombiano Jaminton Campaz, contratado por aproximadamente R$ 21 milhões junto ao Tolima-COL em 2021. O jogador, nos treinos recentes, trabalhou tanto aberto pela direita como também centralizado.

Sem Douglas Costa, que rescindiu o contrato e está a caminho do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o técnico Vagner Mancini fez testes com Campaz e também Janderson no flanco direito da linha de meias. No centro, a preferência é por Martín Benítez, que ainda precisa ser regularizado no BID para jogar nesta quarta.

Assim, uma possível escalação para o jogo desta quarta-feira contra o São José tem: Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Campaz, Benítez (Janderson) e Ferreira; Diego Souza. 

A equipe titular do Grêmio inicia o Gauchão em uma situação confortável na tabela, estando em 2° na primeira fase com 4 pts. Isso porque, antes, nos dois jogos anteriores, o time de transição comandado por Cesar Lopes venceu o Caxias em casa e empatou com o Brasil de Pelotas fora.

Artigos relacionados