Grêmio

Primeiro investimento da gestão Marques já está sendo feito em prol do Grêmio

Empresário já declarou que quer ver toda a Arena, nos mínimos detalhes, top de linha

Depois de anunciar oficialmente a compra da Arena na última sexta-feira e promover uma coletiva de anúncio na terça, o empresário Marcelo Marques já vem trabalhando na “transição” para que o Grêmio tenha o controle e a operação do estádio. A primeira partida desta nova era será na quarta que vem, 21h30, diante do Alianza Lima, pela volta do playoff da Sul-Americana, que já é considerado um bom teste para esta fase que o clube passa a viver.

O primeiro foco é ajustar todos os detalhes da operação da Arena, especialmente em dias de jogos, para depois tocar outros assuntos de igual importância. Um deles, por exemplo, é o gramado. Segundo o repórter Eduardo Gabardo, Marques e seus pares já estão fazendo investimentos de melhorias no campo, que já deve apresentar alguma evolução contra o Alianza Lima.

“A gente já está cuidando do gramado e já tivemos nossas reuniões com a Arena. Precisamos rever algumas questões de infraestrutura e comprar mais iluminadores para o gramado. Estamos tomando ciência de tudo. Mas já vai ter uma melhora grande para o próximo jogo, vocês vão sentir. Mas as grandes mudanças ficarão para o ano que vem. Não é de uma hora para outra”, citou Marques, na histórica coletiva da última terça.

Marques vai investir no futebol agora?

Durante a campanha eleitoral, em diferentes entrevistas, Marques anunciou que fará um aporte financeiro no primeiro ano para a compra de cinco a seis reforços de qualidade para o time titular. Mas, até este momento, não está previsto que o investimento venha a ser antecipado para o segundo semestre de 2025. Ou seja, os próximos reforços ainda serão por gerência da gestão Alberto Guerra.

Grêmio perde Monsalve por lesão

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“A gente tem que deixar claro para o torcedor que a responsabilidade de reforçar o time é da atual gestão. Temos um relacionamento muito bom com eles. Ajudas já foram dadas, mas o Grêmio tem um presidente e tem uma gestão no futebol. Não tem nada de diferente nisso. O Grêmio buscará os seus recursos para realizar o que precisa realizar. Nesta gestão, foram contratados muitos jogadores com valor impressionante investido. A responsabilidade pelos acertos agora é maior, mas é um assunto da gestão”, afirmou o futuro vice de futebol da gestão Marques, Antônio Dutra Jr, em entrevista à Rádio Pachola.

CCD explica por que Grohe não deve vir ao Grêmio, mas diz: “Com 38 é melhor que Volpi”

Para fazer a compra da Arena e repassar ao Grêmio por doação, Marques investiu cerca de R$ 130 milhões. Para um futuro a médio e longo prazo, ele espera chegar a 300 mil sócios, com média de 30 mil pessoas por jogo no estádio.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!