Grêmio

As primeiras palavras de Noriega em Porto Alegre e a previsão de estreia no Grêmio

Volante desembarcou nesta terça-feira por volta das 12h no Salgado Filho

Contratado junto ao Alianza Lima, que recentemente foi rival nos playoffs da Sul-Americana, o volante Erick Noriega desembarcou por volta das 12h desta terça-feira em Porto Alegre para se tornar reforço do Grêmio. Assim como o lateral-direito Marcos Rocha no dia anterior, o jogador disse apenas essas breves palavras à imprensa presente: “Estou muito feliz”.

Aos 23 anos, o volante está sendo comprado em definitivo pelo Grêmio e deverá assinar contrato de quatro anos após passar pelos exames de rotina. Se tudo der certo, ele já ficará à disposição do técnico Mano Menezes para estrear no sábado, 21h, em casa, contra o Ceará, pelo Brasileirão.

Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação

Apesar de ter sido zagueiro no início da carreira, Noriega se tornou volante ao longo do tempo e chamou positivamente a atenção da comissão técnica gremista nos jogos entre as equipes pela Sul-Americana. No último sábado, ele se despediu do Alianza Lima e chorou muito no gramado.

Além dele e de Marcos Rocha, o Grêmio trabalha em outras frentes no mercado e tem negociações para repatriar o goleiro Marcelo Grohe e o volante Arthur – ambos campeões da Conmebol Libertadores de 2017 pelo clube. A diretoria ainda gostaria de mais um meia antes do fechamento da janela no começo de setembro.

Barcos foi consultado pelo Grêmio

Atual centroavante do Alianza Lima, o experiente Hernán Barcos, de passagem de sucesso pelo Grêmio entre 2013 e 2015, foi consultado pela diretoria gremista sobre Erick Noriega e passou boas referências, dando aval para a contratação:

“Sim, falaram comigo e tratei de dizer a verdade. É um jogador que não tem coisas negativas para falar. Eu conheço o Grêmio e sei que ele vai ir muito bem. Quero que ele desfrute. Ele vai ir para um nível mais alto que no Peru. Que tenha cuidado com algumas coisas. Mas que desfrute e aproveite esse passo”, declarou o Pirata, à imprensa local, no fim de semana.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!