A “primeira coisa” que Roger Machado faz no vestiário após cada jogo do Inter

Treinador diz que ainda acredita na hipótese de título brasileiro em 2024

O que o técnico Roger Machado faz assim que chega ao vestiário após os jogos? A curiosidade, que poderia estar na cabeça de muitos torcedores, foi respondida pelo próprio profissional em coletiva de imprensa depois de Inter 2×0 Fluminense, no Beira-Rio, na noite da última sexta-feira. Segundo ele, a primeira atitude é buscar a tabela de classificação e analisar a pontuação.

Roger conta que antes de falar com os atletas, naquele discurso final normalmente demonstrado nos vídeos de bastidores, ele pega o seu próprio celular para achar a tabela atualizada. No momento, por exemplo, o Inter tem 9 pontos abaixo do líder Botafogo faltando cinco rodadas no Brasileirão.

“Impossível não dar uma secadinha (risos). A matemática está aí. A primeira coisa que faço quando chego ao vestiário é abrir o celular e olhar a tabela. Estamos a nove do Botafogo. Sabemos que é difícil, mas precisamos nos manter na briga. E também mantém a chama acesa. Está lá no fim da rampa, mas não fechou a porta. Isso mantém a crença”, disse Roger, em declaração recuperada pelo site Globoesporte, antes de acrescentar:

“Os números traduzem os princípios que implantamos. Os atletas colocam em prática. Não é ao acaso, mas motivada pela fidelidade de propor. Ainda há margem para evolução, mas a janela de atuação já vemos com nitidez”.

Roger Machado pelo Inter
Roger durante o último jogo do Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Inter quebrou sequência invicta

A vitória de 2×0 para cima do Fluminense com gols de Rafael Borré e Bruno Henrique fez o Inter chegar a 14 jogos de invencibilidade, naquela que já é a sua maior série invicta desde o começo do Brasileirão de pontos corridos. Em 4° com 59 pontos, o time gaúcho volta a campo apenas no dia 21, fora de casa, contra o Vasco, sem os laterais Bruno Gomes e Bernabei, suspensos.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas