Pressionado, presidente do Grêmio convoca reunião de emergência para tratar do futuro do futebol do clube

Romildo Bolzan está sendo cobrado internamente por mudanças nos rumos do clube

Um dia depois da derrota de 2×0 fora de casa para o Criciúma, que ampliou a pressão para cima do técnico Roger Machado no Grêmio, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr convocou uma reunião para o final da tarde com os demais dirigentes do Conselho de Administração. O futuro de Roger será debatido e mudanças não estão descartadas.

Adalberto Preis, Duda Kroeff, Paulo Luz, Marcos Herrmann, Guto Peixoto e Cláudio Oderich, que são os vices do Conselho, irão participar, assim como o CEO, Carlos Amodeo. As informações foram veiculadas inicialmente pelo site GZH.

Bolzan, em um primeiro momento, se mostra contra a demissão de Roger. Porém, uma ala interna da direção já é favorável à troca por temer até mesmo o acesso à Série A. O vice de futebol Denis Abrahão e o diretor Sergio Vazques também são alvos de contestações. Neste momento, o Grêmio é o 3° colocado com 44 pontos, mas tem apenas três pontos de vantagem para o primeiro time fora do G-4, que é o Londrina.

“A responsabilidade de todo o processo do treinador. Sou eu que escalo, eu que treino, eu que dou a estratégia. Os atletas se responsabilizam pela sua questão técnica dentro do campo e o cumprimento do que a gente vem propondo. Eu já vi o Vanderlei Luxemburgo, no último jogo de um ano, ter gritado seu nome pra permanência por 45 mil pessoas e em fevereiro ele estar fora do clube. O torcedor gosta de ver seu time vencer sempre”, disse Roger na coletiva de terça.

Com quatro jogos seguidos sem vencer, o Grêmio, com Roger na casamata até segunda ordem, já volta a jogar sexta-feira, 21h30, em casa, contra o Vila Nova.

Veja mais notícias do Grêmio:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas