
Pressionado pela torcida e cada vez mais criticado pela imprensa, o Inter faz uma primeira mudança significativa para tentar retomar os bons resultados. No momento, a direção do clube confirma a saída do preparador físico Jean Carlo Lourenço, que era o titular da área desde janeiro e chegou contratado junto ao Santos – a parte física do time vem sendo apontada como uma das fraquezes em campo.
Lourenço chegou na virada da última temporada, quando o Inter já convivia com a saída de Flávio de Oliveira, que voltou para o Corinthians no começo de 2023. Porém, ele, recentemente, foi desligado pelo clube alvinegro e está livre no mercado. Mas uma cláusula contratual dificultaria a sua volta ao Beira-Rio, segundo explicou o site GZH. João Goulart, auxiliar de preparação física, assume de forma interina.
- Vice-presidente se diz “furioso”, fala em “ambiente horrível” e banca Mano: “É o nosso treinador”
- Mano pede mais “maturidade” e diz que torcedor está com a razão: “Temos que ouvir”
“Conversamos que teríamos que aguentar o máximo no primeiro tempo. Sabíamos que o Inter estaria cansado fisicamente, então nos aproveitamos, fizemos modificações previstas, e os jogadores que entraram deram uma intensidade maior”, dise o técnico do Athletico, Paulo Turra, depois da vitória do seu time por 2×0 no Beira-Rio.
Já há alguns jogos, a direção tem o diagnóstico de que o time vem tendo uma queda brusca de intensidade no segundo tempo. Isso ficou ainda mais cristalino nas recentes derrotas de mesmo placar para São Paulo, fora e Athletico, em casa.
Inter banca Mano
Por enquanto, a saída deve se restringir apenas a Lourenço, de modo que o técnico Mano Menezes segue com respaldo da direção para tocar o trabalho:
“Mano é o nosso treinador. Não vamos apontar dedos para ninguém. Temos a nossa análise interna, mas eu acredito muito no Mano. Ele vai reverter e tem condições de reverter pela sua experiência, pelo trabalho no vestiário. Logo ali vamos virar a chave”, declarou o vice de futebol Felipe Becker.
O próximo jogo do Inter é no sábado, 21h, fora, pelo Brasileirão, contra o Atlético-MG. Depois, haverá mais três jogos fora: América-MG pela Copa do Brasil, Grêmio pelo Brasileirão e Metropolitanos pela Libertadores.
Leia mais:
- Keiller desabafa após derrota “inadmissível” do Inter em casa; Mano recebe xingamentos da torcida
- Inter retira Mauricio da partida contra o Athletico, mas diz ter “provas robustas” de sua inocência