Criticado por sua atuação na derrota de 1×0 para o Palmeiras, fora de casa, pelo Brasileirão, o Grêmio se reapresentará na próxima terça-feira no CT, em Porto Alegre, para reiniciar a preparação visando os cinco jogos restantes no campeonato. O primeiro deles acontecerá na outra quarta, dia 20, a partir das 19h, contra o Juventude, na Arena.
Este jogo ganhou em importância por conta da situação do Grêmio na tabela. Podendo perder posições no complemento da rodada deste final de semana, o time está no 11° lugar com 39 pontos e ainda precisará de alguns resultados para evitar qualquer risco de queda.
A nova baixa para encarar o Juventude é o zagueiro Jemerson. Titular da equipe de Renato Portaluppi, ele levou o terceiro amarelo contra o Palmeiras e terá que cumprir suspensão automática. Como Kannemann está lesionado, as opções para a parceria de Rodrigo Ely ficam entre Geromel, Rodrigo Caio, Natã e Gustavo Martins, que vem se recuperando de lesão muscular.
O Grêmio já não deverá ter o trio de convocados Soteldo, Villasanti e Aravena, que vão participar desta nova etapa da Data-Fifa com as suas seleções. Até o momento, o clube não divulgou se montará alguma “força-tarefa” em termos de logística para contar com esses atletas diante do Juventude.
Renato promete mudar o Grêmio
Admitindo atuação apagada contra o Palmeiras, principalmente em termos de criações no ataque, Renato adiantou em sua coletiva de imprensa que vai escalar um time mais ofensivo no próximo jogo:
“A gente pegou um adversário, como já falei, brigando pelo título, um adversário com muita qualidade, mas tem horas que tem que saber sofrer, então infelizmente não deu certo hoje o nosso esquema. Mas agora a gente tem o Juventude dentro de casa e é óbvio que a gente vai mudar a nossa maneira de jogar, até porque jogando em casa em frente à nossa torcida, precisando da vitória, vamos colocar uma equipe mais ofensiva”, assegurou.