Pressionado para obter uma vitória na noite desta quarta-feira frente ao Cuiabá, a partir das 21h30, na Arena, pelo Brasileirão, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, pode promover duas trocas para deixar o time ainda mais de acordo com o que a torcida, em maioria, vem pedindo: Campaz no lugar de Alisson e Kannemann na vaga de Rodrigues.
Assim, a tendência deste momento, faltando horas para o jogo, é que o Grêmio atue com a seguinte formação: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann, Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Douglas Costa, Ferreira; Diego Souza.
zagueiro argentino pode novamente ser utilizado – Foto: Divulgação/GrêmioNa noite de terça-feira, em entrevista dada à Rádio Gaúcha, o presidente Romildo Bolzan Jr falou tanto sobre a situação de Felipão como também a do vice de futebol Marcos Herrmann nos cargos que ocupam:
“É impossível dizer se Felipão seguirá até o final do campeonato. Vamos ver o jogo de amanhã. Essa é a pauta da porcaria do resultado. Se fizermos todo o futebol em cima disso… aqui tem outras coisas que prevalecem. É um treinador de estofo, tradição e extremamente vitorioso no clube. Acreditamos na capacidade do Felipão de criar um ambiente vitorioso”, disse o presidente, antes de acrescentar:
“Tenho de respeitar a hierarquia interna do clube. Não posso deslegitimar o vice-presidente de futebol. Ele é quem responde pelo futebol. Se alguém não tem este entendimento, não posso fazer nada”.
Uma simples vitória sobre o Cuiabá nesta noite vai servir para que o Grêmio, ainda que momentaneamente, deixe a zona do rebaixamento. O tricolor é o 18° colocado com 22 pontos. Veja outras informações do jogo na Arena:
PROVÁVEL CUIABÁ
Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo (Rafael Gava); Clayson, Jonathan Cafú e Jenison (Elton).
HORÁRIO
Quarta-feira (6), às 21h30min, na Arena, em Porto Alegre.
TRANSMISSÃO
A RBS TV e o canal Premiere anunciam transmissão ao vivo.
ARBITRAGEM
Wilton Pereira Sampaio auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio goiano). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).