Pressão da mãe e carinho ao Botafogo: outros destaques da coletiva de apresentação de Elkeson no Grêmio

Centroavante de 32 anos acredita que poderá jogar daqui a "três ou quatro" partidas

O longo período atuando fora do Brasil chegou ao fim para Elkeson, novo reforço do Grêmio para a temporada de 2022 com contrato assinado até o final de novembro. E o retorno muito se deve à “pressão” feita dentro de casa por sua mãe, Irene, que queria muito ver novamente o filho jogando por perto. O jogador de 32 fez a revelação durante a coletiva de apresentação no tricolor:

Veja também:
1 De 1.184

“Minha mãe também ficou muito tempo sem me ver atuar e ela me cobrou isso, por ficar muito tempo fora do país, a dificuldade de acompanhar os jogos. Espero que o torcedor tenha um pouco de calma, porque sou muito profissional e vou treinar bastante para o mais rápido possível exercer a função que o Roger me pedir”, declarou.

Antes de ir para o futebol da China, Elkeson brilhou com a camisa do Botafogo e até hoje mantém um grande carinho pelo clube, tanto é que revelou ter recusado uma proposta de um dos rivais do alvinegro justamente por respeito e admiração. Ele, no entanto, não falou o time envolvido:

“Eu disse não a vários clubes, principalmente a um clube que é rival do Botafogo. Escolhi o Grêmio pela grandeza, em 2004 ou 2005 joguei uma final contra o Grêmio na base e me chamou a atenção a organização do clube. A camisa também é uma das mais lindas do futebol brasileiro”, citou.

Confira outras falas de Elkeson na sua coletiva:

Torcida do Grêmio

“Em Shangai tem muitos torcedores do Grêmio. Tenho um amigo em Gramado que já pediu um abraço, outro no Rio de Janeiro que é fanático. Eu quero agradecer pelo carinho. Espero corresponder ajudando em campo. Sei que eles cobram entrega dentro de campo. O torcedor na China é mais acanhado, diferente. Por vezes eu saía pra jantar com a família e eles tiravam foto de longe, não chegavam perto. Diferente do Brasil. Mas é legal essa diferença de cultura”

Estrutura gremista

“Fiquei impressionado com o CT do clube, com a estrutura que o clube tem. Isso conta muito, isso deixa o jogador apenas preocupado em estar 100% para treinar e jogar bem. Esse vai ser o nosso papel para ajudar o time nos objetivos”

Período de adaptação

“Espero que o torcedor tenha um pouco de calma, porque eu sou um cara muito profissional, vou procurar treinar bastante pra estar 100% o mais rápido possível para eu conseguir exercer a função que o Roger me pedir. Acho que ficarei de fora mais uns três ou quatro jogos”

Ficha técnica de Elkeson:

  • Nome: Elkeson de Oliveira Cardoso
  • Posição: Atacante
  • Nascimento: 13 de julho de 1989 (32 anos)
  • Local: Coelho Neto (MA)
  • Clubes: Vitória (BA); Botafogo (RJ); Shanghai Port (China); Guangzhou Evergrande (China)
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas