Após longos 570 dias, que duravam desde o Gre-Nal empatado em 0x0 pela primeira fase da Libertadores de 2020, o Grêmio voltou a ter a sua torcida na Arena. Porém, já era de se esperar que críticas e cobranças acontecessem em função do mau momento do time, que teima em não sair da zona do rebaixamento mesmo com várias chances nas últimas rodadas do Brasileirão.
Na última quarta-feira, o duelo contra o Cuiabá terminou empatado em 2×2 em Porto Alegre e um vídeo aproximado bem atrás da casamata de Felipão mostrou que tipo de cobrança foi feita por gremistas ao treinador:
“O Diego Souza não quer jogar”
“Bota o Churín”
“Tira esse barrigudo”
“Bota o Churín e o Ferreira”
“Vamo, Churín”
“Ei, Romildo, vai tomar no %#”
Confira abaixo nos vídeos produzidos pelo gremista “@AndreasGFBPA” no Twitter:
Alguns vídeos feitos pelo @AndreasGFBPA que estava próximo ao banco do Felipão, com algumas pedidas e reclamações da torcida.
Nesse, os torcedores pedem a saída de Diego Souza e a entrada do argentino Churín:
“O Diego Souza não quer jogar”
“Bota o Churín”
“Tira esse barrigudo” pic.twitter.com/NMopLxpnDg— FBI Tricolor (@FBITricolor) October 8, 2021
Nesse, alguns torcedores pedem Ferreira e Churín e os protestos contra o presidente Romildo começam:
“Bota o Churín e o Ferreira”
“Vamo, Churín”
“Ei, Romildo, vai tomar no %#”🎥 @AndreasGFBPA pic.twitter.com/ex9sSkxuWt
— FBI Tricolor (@FBITricolor) October 8, 2021
Por conta de dois resultados negativos seguidos em casa, já que teve a derrota para o Sport dias antes, Felipão passou a ser bem mais pressionado. Mas, na última coletiva, mostrou a habitual confiança na reação e indicou que não pensa em pedir para sair:
“Meu sentimento é ótimo. Eu tenho um sentimento de alegria por estar trabalhando no Grêmio. Estou satisfeito com meu grupo. Estou satisfeito com os departamentos do Grêmio. O que fazemos é trabalhar, trabalhar e trabalhar”, colocou Scolari na quarta-feira.
O Grêmio está na zona do rebaixamento desde a segunda rodada e agora tem 23 pontos no 17º lugar. Se vencer o Santos no jogo da Vila Belmiro, domingo, 16h, deixará momentaneamente esta zona incômoda.