Uma semana depois de ter confirmada a saída do Grêmio, que optou por não renovar o seu contrato, Rafinha já tem novo clube para seguir a carreira. Ele defenderá o São Paulo a partir de janeiro, em acerto confirmado nesta segunda-feira pelo presidente do tricolor paulista Julio Casares em live com os jornalistas Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro.
Segundo o mandatário, Rafinha assina por uma temporada inteira com a possibilidade de prorrogar o vínculo por mais um ano. Casares ainda elogiou o futebol do jogador:
“Acabamos de assinar com Rafinha. É um jogador de uma condição técnica importante, e liderança também. Contrato de um ano, com possibilidade de mais um. Salário está dentro do orçamento”, projetou.
“O salário dele está completamente adequado ao orçamento. O contrato é de um ano e poderá seguir por mais um, com índices de aproveitamento e performance. Aí ele avança por mais um ano. É algo extremamente importante. Eu acredito muito nesse atleta”, ampliou.
No Grêmio, Rafinha havia chegado por indicação de Renato Portaluppi, com quem curiosamente não chegou a trabalhar no clube – Renato saiu antes do lateral ter condições legais de jogo. Na campanha do recente rebaixamento, o lateral chegou a ser utilizado pelo lado esquerdo.