
Para o presidente Alessandro Barcellos, o Inter tem um trunfo a mais neste mês de julho que são as semanas cheias de treinamento, onde jogadores poderão ser recuperados fisicamente e o técnico Mano Menezes terá ainda mais tempo para trabalhar. Este calendário mais espaçado se dá por conta da eliminação colorada para o América-MG, nos pênaltis, nas oitavas da Copa do Brasil.
“Teremos em julho semanas cheias de trabalho, que é algo que ajuda. Infelizmente caímos na Copa do Brasil e queríamos estar aqui comemorando a classificação, mas é um fato, que teremos mais tempo para treinar. Em julho teremos duelos difíceis contra Fluminnese, depois Palmeiras, mas temos condições de enfrentar. Temos esperança em fazer um grande campeonato”, declarou Barcellos ao jornalista Leonardo Meneghetti.
No momento, passadas já 13 rodadas, o Inter é o 8° colocado da tabela do Brasileirão com 21 pontos. Segundo Barcellos, a campanha do ano passado, até este momento, era semelhante:
“A gente quer estar lá em cima, na liderança, entre os quatro, brigando pelo título. Não estamos tão distantes do G-4. Até a rodada anterior, a pontuação era a mesma de 2022 na mesma rodada. E fizemos o melhor campeonato de pontos corridos no ano passado. Tivemos agora dois jogos fora de casa e buscamos duas vitórias. No jogo contra o Cruzeiro, sentimos mais. Mas, dentro daquilo que temos trabalhado, acreditamos que é possível melhorar o desempenho”, ampliou.
A entrevista do presidente do Inter:
Leia mais:
- Em nova entrevista, Mano Menezes rasga elogios a Aránguiz: “Em qualidade, muito diferenciado”
- Enner Valencia sai no BID e Mano não descarta dupla com Luiz Adriano: “Podem”
- Mano promete acompanhar ainda mais o River Plate e fala do duelo pela Libertadores: “Grandeza”